Na Europa você compra um caminhão com quatro anos de uso por 33 mil Euros

por Blog do Caminhoneiro

RT_Magnum_VOA Renault Trucks tem um programa na Europa que se chama Sello Selection, onde caminhões usados são completamente revisados e vendidos com garantia de fábrica por preços muitos atraentes. O valor divulgado para um grande lote de veículos Renault Magnum é de 48 parcelas de 699 Euros por mês, sem entrada, o que dá um valor de 33.600 Euros, algo em torno de 140 mil Reais.

Nas concessionárias, os caminhões recebem uma revisão completa, e passam a ter garantia e manutenção garantidas por um ano. Os Magnum à venda são modelos equipados com motores de 480 e 520 cavalos, tem cabine leito teto alto, com dois metros de altura e piso plano. Também são equipados com motores DXi13, EBS, sistema de gerenciamento eletrônico dos freios, ABS, controle de tração, auxiliar de partida em rampa e sistema de controle de desgastes dos freios. Também vem equipados com a caixa de câmbio automatizada Renault Optidriver+.

Para comparação, os valores médios de caminhões no Brasil, usados, com ano/modelo 2011, partem de 200 mil Reais para modelos simples até R$ 300 mil para caminhões mais completos. Trata-se de uma alta diferença de preços, puxadas pelos impostos, custos das montadoras e diversos outros fatores que elevam o custo dos veículos em geral no Brasil. Outro ponto que pode favorecer o preço baixo do modelo na Europa é que o Renault Magnum é um modelo fora de linha, pois foi substituído pelo Renault Série T em 2013.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Joao Vitor Felipe 08/09/2016 - 14:11

Amauri Felipe Cardoso Júnior

Reply
Fabiano Pimenta 08/09/2016 - 12:54

Muito caro esse caminhão . Passando para moeda brasileira vai dar quase 120 mil.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!