O caminhão MACK mais caro do mundo foi entregue em Brisbane, na Austrália, ao Sultão Ibrahim Ibni Almarhum Sultan Iskandar, governante do país de Johor, ao sul da Malásia. O preço oficial não foi divulgado, mas acredita-se que supere os R$ 2 milhões.
O caminhão MACK Super-Liner levou um ano para ser customizado de acordo com as exigências do Sultão, e foi construído pela Wacol, representante MACK na Austrália. Além das cores extravagantes, o modelo possuí uma vasta gama de acessórios de muito luxo, como circuito fechado de TV, duas TV’s de tela plana, área para cozinha, cama de casal, e bancos costurados com 72 mil pontos de fios de ouro. O ornamento do capô também é feito em ouro maciço.
O Sultão ficou muito feliz na entrega do caminhão, e se disse ansioso para mostrar o modelo ao povo de Johor. Além do motor de 685 cavalos de potência, o modelo tem ainda:
- Leito com cama de casal, 80% maior que a cama padrão, e estofado com couro Sul-Africano
- Emblemas reais bordados nos assentos dianteiros em ouro
- Ornamento de capô em ouro maciço
- Deck traseiro, no lugar da quinta-roda, com guarda-sóis, cadeiras e sofá
- Piso em madeira de Jarrah em todo o caminhão
- Sistema de cameras de segurança ligadas a duas TV’s de tela plana
- Luzes padrão da polícia de Johor
- Escapamentos verticais
- Iluminação programável no chão e no teto
- Área de cozinha, com fogão, pia, geladeira, microondas e churrasqueira
- Pneus Michelin X1
- Sistema de som Bose e vídeo-games ligados às TV’s
Normalmente, os itens de mais luxo disponíveis em caminhões MACK são o microondas e uma pequena geladeira. A empresa nunca tinha trabalhado com tantos itens de conforto em um único caminhão. Esse é o caminhão mais luxuoso já vendido na Austrália.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO