Matéria exibida pelo “Fantástico” gera revolta entre caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

caminhaoNa noite de ontem, domingo (22), uma reportagem foi ao ar no programa Fantástico da Rede Globo com o título: “Um em cada três caminhoneiros usa drogas, revela teste inédito no Brasil”. Essa reportagem levantou um grande debate nas redes sociais, referente à imagem do caminhoneiro frente à sociedade, e qual é a imagem que a grande mídia vende desse profissional que transporta o Brasil em suas carrocerias.

De acordo com o último levantamento feito pela ANTT, com dados do RNTRC, são hoje no Brasil 2,2 milhões de caminhões registrados para transporte, e esses caminhões, cada um deles, tem um caminhoneiro atrás do volante. Porém a matéria exibida agrega ainda os motorista de ônibus, e afirma categoricamente que a cada três motoristas profissionais no Brasil, um usa cocaína.

Na reportagem, diversos caminhoneiros foram entrevistados. Eles falaram das longas jornadas e da pressão para cumprir os horários. A matéria leva em conta a exigência do Exame Toxicológico para motoristas profissionais, que acabou de ser regulamentado pelo Contran. O teste apresentado levou em conta uma pesquisa feita com 100 caminhoneiros, um número de amostras baixo frente ao total de caminhoneiros que rodam no Brasil. Veja o vídeo na íntegra:

Nas redes sociais, caminhoneiros de todo o país de mostraram indignados com o conteúdo e afirmações feitas, gerando acaloradas discussões em grupos de caminhoneiros, e também na página do Fantástico no Facebook. Esses foram alguns dos comentários publicados:


 

Estou sem entender até agora essa reportagem vai acontecer o que depois dessa pesquisa todos vão ser obrigados a fazer exames anualmente para todos os motorista que rodam no Brasil? Para conseguir chegar essa porcentagem a cada 3 motorista 1 usa cocaína fizeram os exames em todos estados? Esta mais parecendo uma manobra política contra a categoria!


Eu como um carreteiro,motorista profissional,fico indignado,julgar a classe inteira,por uma minoria,francamente,agente nem sequer tem um representante,quando desonra pra pais de família,eles não veem o que realmente passamos nestas Estradas,realmente é uma hora dessa que dá vergonha da profissão


Sem dúvida nenhuma ,a tal reportagem foi feita com a intenção de colocar a população contra a classe para que não os apoiem quando fizerem algum protesto reivindicando justiça da parte dos governantes!


 

Esses são apenas alguns dos comentários publicados. E você, qual a sua opinião?

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

8 comentários

Amaury 03/01/2019 - 07:17

Tem que pegar quem fez essa matéria, amarrar atrás de um caminhao e arrastar pelo asfalto até não sobrar merda nenhuma.

Reply
Marcelino Vacaro 02/01/2019 - 20:37

Essa afirmação de que um em cada três motoristas usan cocaína não é representativa ,tendo em vista que foi muita pequena amostragem. No mais eu não concordo com teste toxicológico para renovação da CNH, pois o motorista pode deixar de usar ilícitos pq sabe que tem exames a fazer. A fiscalização deveria ser feita via sorteios feitos pelo Contran, dando um prazo de até no máximo 30 dias para fazer a coleta de material em laboratórios credenciados.

Reply
Tancredo 02/12/2016 - 00:37

Deus deixou o livre arbítrio.o direito de escolha.agora se essas drogas q a globo fala q nois caminhoneiros usa,se. Pagassem imposto para os piores bandidos desse país era liberadas.. agora a globo q deveria se importar cm os escândalos q ela transmitem em suas novelas.q pra cada novela é obrigado a sacrificar crianças inocentes…. vão cuidar em buscar a Deus bando de vagabundos assassinos

Reply
Jorge dó Valle 17/11/2016 - 17:58

De cada dez atriz comentarista ator ou locutor como prova s própria mídia 6 usam cocaína maconha alcool e segue assim como os jornalista mas não é inrelevante para globo pois os próprios marinhos são usuários assíduos

Reply
andradacamara@yahoo.com.br 16/11/2016 - 23:53

Caralho q porra de emissora sencionalista é essa … infelizmente ganhamos mais um inimigo ! Estamos ferrados de vez …. !! A pressao ta tao grande q daqui a pouco nao vai ter mais caminhoneiro nessa merda ! Ai eles governantes e populaçao no geral se viram pr transportar . Um dia a casa dessa globo vai cair e vai ser pelas maos de Deus … pois ele tarda mais nao falha .
Outra reparem q a globo apoia todo tipo de libertinagem e imudices.. e é contra a familia . Eos camilhoneiros sao muito ligados a familia … desmoralizando a classe percebe onde ela quer chegar … pr quem sabe ler um pingo é letra….

Reply
Elias 15/11/2016 - 13:49

Não sei porque a revolta..é a mais pura verdade..é não é a :gurizada nova não, tem velho cabeça branca ai cheirando até gasolina…eu não fico revoltado.eu não uso estas porcarias..e esta história de horário é balela..a mais de doze anos que trabalho com carga horária e nunca prescisei me drogar..agora os cabra fica biscatiano no pátio do posto ai atrasa mesmo..depois enche a cara de drogas e sai matando os outros…e os pé de breque também..pronto falei…..

Reply
Kleber Ney 14/11/2016 - 08:20

E mais, caminhoneiros jä não ė respeitados a muito, pois para serem respeitados tem que respeitar o próximo e é o que não acontece com a maioria da classe.

Reply
Kleber Ney 14/11/2016 - 08:14

A reportagem é verdadeira, só com meia vertade, pois não são 1/3 da categoria que trabalham drogados com cocaína cracl e anfetaminas, sou cinhoneiro e esta porcentagem esta muito aquém da realidade, digo que são 2/3 de assacinos que estão matando inocentes nas estradas. Este exame ante droga de nada adianta, pois tenho informações queuitos estão fazendo abstinencia das drogas para se submeter ao exames pre renovacão da CNH. Esta praga so vai acabar quando o exame for feito in louco nas policias rodoviarias, mos pátios de estacionamentos de caminhoneiros postos etc, somente assim acabaremos com os usuarios e traficamtes nas estradas, pois as estradas brasileiras transformaram-se em verdedeiro paraozo das drogas, tanto para usuarios quanto para traficantes. Deixo claro qie temos ainda nas rodovias pessoas de exelentissima qualidades, de familia, camaradagem, respeito etc,, só que onfelizmente são minoria. COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

ESPERO QUE ESTE BLOG SE DEDIQIE MAIS A ESTA MATERIA E LANCE A CPANHA PARA O EXAME TOXICOLOGICO NAS ESTRADAS E ENCAMINHE AS AUTORIDADES DE DIREITO.

Reply

Escreva um comentário