Argentina passará a usar placas padrão Mercosul em Abril

por Blog do Caminhoneiro

patentesNa Argentina, a Lei que passa a adotar a nova placa para veículos no padrão Mercosul foi aprovada em Outubro de 2015, e passará a ser obrigatória para todos os veículos novos a partir de 1º de Abril deste ano. Esse modelo de placa passará a ser usado em todos os países do Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela). No Brasil a adoção do novo modelo deverá acontecer somente em 2017.

As novas placas são formadas por uma combinação de quatro letras e três números. Para os carros, a combinação se inicia por duas letras, depois três números e mais duas letras. Nas motos a combinação será de uma letra seguida por três números e três letras. Ao todo, deve ser possível um total de 450 milhões de combinações.

Todas as placas serão feitas em material refletivo de alta qualidade e visibilidade, terão a bandeira do país de origem do carro. O tamanho é de 40cm por 13cm. Além disso o dispositivo terá marca d’água e outros itens para dificultar a falsificação.

Na Argentina o padrão atual, de três letras e três números, está se esgotando. Ele foi adotado em 1995, substituindo um padrão anterior de uma letra e seis ou sete números, que estava em vigor desde 1964.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário