Scania lança motor V8 com 1.200 cv

motor scania maritimo d16m (2)

A Scania acaba de apresentar seu mais poderoso motor, um V8 de 16 litros com 1.200 cavalos de potência e… Marítimo. A apresentação acontece durante o Dubai International Boat Show, entre os dias 1 e 5 de Março. O motor é um compacto de alta potência, que oferece potência máxima de 1.200 cv, aliado a baixo peso e economia de combustível insuperável, permitindo uma ampliação na gama de operações.

Este motor V8 tem uma arquitetura muito semelhante aos motores rodoviários, mas tem modificações e melhorias para se adequar ao trabalho na água. O motor pode ser usado em embarcações de alta velocidade, tanto com hélice quanto com jato de água. Atualmente é o motor mais potente fornecido pela Scania.

A Scania já tem uma longa experiência no fornecimento de motores para aplicações marítimas, e os motores V8 possuem fama entre os construtores de embarcações e clientes por causa da excelente relação de peso-potência e o alto torque, mesmo em baixas rotações. A potência desse novo motor pode variar entre 1.000 e 1.200 cavalos, dependendo do uso, apenas configurando sua central eletrônica.

 

motor scania maritimo d16m (1)O Dubai International Boat Show é um evento focado em iates e barcos de luxo. Além do poderoso V8, a Scania irá demonstrar o seis-em-linha de 13 litros, com potência de absurdos 750 cv.

Blog do Caminhoneiro





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


3 comentários em “Scania lança motor V8 com 1.200 cv

Deixe sua opinião sobre o assunto!