Caminhoneiros iniciam protestos contra Dilma e Lula em todo o Brasil
Pelo menos três rodovias no Brasil amanheceram bloqueadas depois da nomeação de Lula para Ministro da Casa Civil e da liberação de um áudio gravado pela Polícia Federal, onde, em conversa com Lula, Dilma fala sobre usar o documento de posse para se livrar de problemas.
A liberação deste áudio ocorreu ontem, e logo após milhares de pessoas tomaram ruas e avenidas por todo o país, pedindo a renuncia da presidente e a imediata revogação da nomeação de Lula para ministro. Tal manobra do governo gerou manifestações em todo o país, que estão aumentando de tamanho hoje, e caminhoneiros de várias regiões também bloquearam rodovias, pedindo a saída da Presidente e de Lula.
A BR-163, em Lucas do Rio Verde-MT, foi bloqueada em dois locais por grupos de caminhoneiros e permanece fechada nos dois sentidos, com barreiras feitas com os próprios caminhões. Durante toda a manhã o número de pessoas que aderem ao protesto nos dois locais tem aumentado consideravelmente e de forma espontânea. A PRF está no local, mas não foram registrados incidentes.
Em Santa Catarina os protestos de caminhoneiros acontecem na cidade de Concórdia, na BR-153, e a pista ficou totalmente interditada até as 10:30hs. Depois de negociação entre a PRF e os caminhoneiros, a pista foi liberada. Não houve confronto.
Já em Minas Gerais, os protestos ocorrem na BR-040, na cidade de Conselheiro Lafaiete, tendo as pistas interditadas por caminhoneiros nos dois sentidos. Após negociação com a PRF, a pista foi liberada, mas a polícia já emitiu nota em que avisa sobre possíveis novos bloqueios durante o dia.
Os caminhoneiros entraram no coro junto com milhões de brasileiros que tomaram as ruas ontem e hoje em forma de protesto depois da liberação do áudio gravado por meio de grampo telefônico de uma conversa entre Lula e Dilma, onde Dilma fala a Lula sobre um “papel”, que é o Termo de Posse de ministro, e pede a Lula que só o utilize em caso de necessidade. Lula é investigado na Operação Lava-Jato, e assumindo um ministério do governo, passa a ter foro privilegiado, evitando assim uma possível prisão e fazendo com que o processo vá diretamente para o STF, última instância da justiça brasileira, que pode fazer com que o julgamento do processo possa demorar muito mais.
Ouça o áudio:
Transcrição:
DILMA: Alô.
LULA: Alô.
DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.
LULA: Fala querida. “Ahn”
DILMA: Seguinte, eu tô mandando o “BESSIAS” junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso
de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!
LULA: “Uhum”. Tá bom, tá bom.
DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
LULA: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.
DILMA: Tá?!
LULA: Tá bom.
DILMA: Tchau
LULA: Tchau, querida.
Vão lá agora. Vocês pediram o golpe. Receberam o golpe..
Tiraram quem estava no poder e não tinha nenhuma acusação para colocar o que há de pior no Brasil.
Parabéns, caminhoneiros.
Vocês estão recebendo o que merecem !!!
Que país Tamos bater em motorista tem bater na Dilma e lula em praça pública