CuriosidadesNotícias

Nova geração da Scania ganha versão em Lego

scania-lego-2

Com apenas 17 anos, Joakim Jidbacken, desenvolveu sozinho o projeto da primeira Scania da nova geração em Lego. A façanha ganhou até mesmo a atenção da Scania. Foram 10 semanas desde o início do projeto até a sua conclusão.

Joakim começou o projeto assim que assistiu o lançamento global dos novos modelos em Agosto. O jovem garoto já é experiente em montagem de Lego, pois desde os sete anos de idade monta réplicas com as pecinhas.  Ele participa de um grupo seleto de fãs de Lego, e usa apenas peças originais para a montagem. O primeiro Scania montado por ele foi um R 620.

Joakim faz parte de um grupo de alunos que fazem um estágio dentro da fábrica da Scania na Suécia, por isso diz ter tido certa vantagem sobre os concorrentes. Nesse estágio ele trabalha na oficina de motores e na montagem de chassis.

RECOMENDADO  Scania terá nova cabine mais larga e comprida

scania-lego-3Ao todo, foram usadas 1.657 peças Lego para conclusão do caminhão. O projeto foi iniciado pelo programa Lego Digital Designer, que ajuda a identificar cada tipo de peça a ser usada. O modelo também recebeu motores elétricos e outras funções, operadas por controle-remoto.scania-lego-1

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading