DER-SP passa a exigir plano de amarração de cargas para autorização de cargas excepcionais

por Blog do Caminhoneiro

Com a publicação da Portaria 64/16 do DER, para requerer a AET (Autorização Especial de Trânsito) para transporte de cargas superpesadas e superdimensionadas será necessário a empresa apresentar um Plano de Amarração de Cargas.

De acordo com o DER essa medida visa aumentar a segurança desse tipo de transporte, nos quais acidentes por falta da correta amarração das cargas podem resultar em grandes prejuízos para o trânsito, para a infraestrutura, para o transportador e embarcador.

Essa exigência obriga também a uma profissionalização cada vez maior do segmento de transporte especiais e ao mesmo tempo abre boas oportunidades para engenheiros e tecnólogos de ganhos na elaboração desses documentos.

Pensando nisso a Escola de Transportes programou para o próximo dia 4 de fevereiro, em São Paulo, mais uma turma do curso Amarração de cargas gerais e indivisíveis. O curso será ministrado pelo Eng.º Rubem Penteado de Melo, maior especialista do Brasil no assunto.

O curso é indicado a profissionais do setor de logística das empresas fabricantes de bens, produtos e máquinas em geral à serem transportados, engenheiros, supervisores, gerentes de logística, profissionais da expedição das empresas, profissionais dos órgãos fiscalizadores (polícia rodoviária, Cias. de trânsito e etc), empresas de remoções e transportes pesados e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas ao transporte de cargas nas vias rodoviária, ferroviária e marítima. É indicado ainda aos profissionais que executam o transporte de cargas tais como motoristas, ajudantes, seus supervisores, à fiscalização do serviço e seus contratantes, avaliadores e gerenciadores de riscos(corretores e seguradoras) e também aos responsáveis pela operação propriamente dita para fins de atualização técnica.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

5 comentários

Samuel Scheller Sydor 27/01/2017 - 21:01

Boa noite!
Gostaria de saber mais informaçoes sobre o curso de amarraçao de cargas no dia 4/02/17, em Sao Paulo?
quantos dias? qual valor?

Reply
Rubem Melo 29/01/2017 - 19:31

Entra no site: http://www.guiadotrc.com.br . As informações estão nele.

Reply
Osmiro dos Santos trevisol 27/01/2017 - 18:00

Estou desempregado tenho 47 anos 15de carteira assinada conhecimento cm truk e bitruk e os Estados RS. SC PR. SP trabalho cm câmeras frias me ajudem obrigado.

Reply
Osmiro dos Santos trevisol 27/01/2017 - 17:57

Quero fazer parte do blogdocaminhoneiro

Reply
Wellington Ferreira 27/01/2017 - 13:54

Amarração aí é gato e correte

Reply

Escreva um comentário