Detran PR nega boato sobre cobrança de anuidade da CNH
Mais um boato pegou muita gente de surpresa no Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens por smartphones. Trata-se de uma nota, informando que uma nova cobrança de R$ 298,47 sobre uma anuidade para a CNH, estaria sendo colocada em prática a partir de 01 de Fevereiro. A imagem, contendo o brasão da República, deixou muita gente assustada.
Porém, trata-se apenas de um boato, criado justamente para criar pânico na população. O texto se aproveita da grande quantidade de novas regulamentações que estão sendo anexadas ao código de transito, e muita gente compartilhou a imagem como se fosse real, o que ajuda a viralizar tais boatos.
O Detran-PR publicou uma nota na sua página do Facebook onde informa:
“O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informa que são falsas as mensagens que estão sendo enviadas por meio do whatsapp, comunicando que a partir de 1º de fevereiro será cobrada uma taxa de anuidade dos portadores da Carteira Nacional de Habilitação.”
O texto é tão mal feito, que já começa errado. Dia 18/01 foi quarta, e não terça-feira, como está escrito. Também afirma que a cobrança seria para beneficiar o governo e acabar com a crise econômica no país. Esse tipo de texto, sem comprovação, em geral é boato. POR ISSO NÃO COMPARTILHE. Caso seja solicitados por alguém, não informe seus dados, números de documentos e etc. Pois também pode ser usado para golpes.
Fique atento!
Isso é falso cara
TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM A FONTE DA INFORMAÇÃO,MAS QUEM DAR UMA NOTICIA FALSA DESTE TIPO,DEVERIA RESPONDER NA JUSTIÇA.
Mario Rasera ,veja isso!!!
Essa piada de mau gosta vai acaba virando realidade!
O filho da p_t_ q inventor isso fica dando idéia p eles cria algo pelo menos parecido p fera com agente.
Outra robalheira p o povao vota neles
Se fosse real era só ninguém pagar e pronto
Pode mesmo gera uma idéia pra ferrar com nois
Cadu Argolo
Lero lero da porra, tem que pagar porra nenhuma não, estes vagabundos otarios nao tem mais que inventar!!!!
Pelo caráter desse tal presidente, não seria de duvidar
Tanta coisa pra pensar as coisas acontecem por conta desse tipo de pessoa só abrir a boca pra atrapalhar
É falso não procede
Meu Deus que país é esse não tem mais o que inventar, más imposto
O pior e que pode gerar uma idéia de os politicos inventar uma moda parecida ai fudeu kkkkkk
O texto nem se quer tem coerência, isso aí foi feito por um Zé mané, que nem se quer teve a capacidade de manter as concordâncias verbais e de tempo no texto….
Mas se por eventuais sircustancia fosse verdade seria o último dia do presidente a frente do país tá loco mais impostos do que ja pagamos,Deus me livre.
Tem pessoas que acreditam em tudo. Só em ver que a nota começa com terça-feira dia 18, já dá pra saber que é mentira. Terça-feira foi dia 17.