Caminhões de maçã não serão mais multados em SC

por Blog do Caminhoneiro

Caminhões que transportam maçãs em Santa Catarina não serão mais multados por não usarem as tampas laterais das carrocerias. Depois de uma reunião entre o Coronel José Norberto de Souza Filho, Comandante do Policiamento Militar Rodoviário de Santa Catarina e o vereador Carlinhos Tenente, de São Joaquim-SC, a polícia decidiu não multar mais os caminhões para não comprometer a economia da região.

As maçãs são transportadas em bins, grandes caixas de madeira, que impedem o fechamento da carroceria. Por isso a maioria dos caminhoneiros retiram as tampas laterais e rodam com a carga sobre a prancha. No entendimento da PRF, e no que diz respeito às leis de trânsito, qualquer alteração da característica da carroceria deve ser informada no documento do caminhão, já que a carroceria deixa de ser carroceria aberta e se torna carroceria prancha.

Qualquer alteração do tipo de carroceria deve passar por inspeção de um órgão credenciado ao Detran, e depois deve-se solicitar um novo documento, constando a alteração.

Também havia multas pela não utilização de cintas para amarração de cargas, item que é obrigatório depois da entrada em vigor da lei de amarração de cargas, pois a maioria dos caminhões ainda roda usando cordas para fixar a carga.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

Jimjones 06/03/2020 - 06:22

Senhores Produtores de Maçã e Motoristas de Caminhão do município de São Joaquim e Região, a Polícia Rodoviária Militar está multando caminhões de carga de maçã que NÃO estiverem usando 2 (Duas) Cintas para amarração dos Bins Usados para o Transporte de Maçã, e Também em forma de X na parte da carga. Não encontrei nenhuma lei que fale sobre este caso, teria sido criada nas últimas semanas ?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: