A vida de caminhoneiro autônomo no Brasil não é fácil, pois além dos problemas normais da profissão, ainda pode ser vítima de assaltos e acidentes. E foi um acidente que deixou um caminhoneiro, o Sr. Antonio Nunes, sem poder trabalhar.
No dia 24 de Janeiro um carro invadiu a pista e bateu na lateral do caminhão do Sr. Antonio, um Ford Cargo 2422, em Iraí-RS. Com a batida, o caminhão saiu da pista e capotou. Sr. Antonio teve algumas fraturas, mas já está bem, em casa, porém sem sua ferramenta de trabalho. O custo estimado para reforma do caminhão é de R$ 35 mil, dinheiro que poucos caminhoneiros autônomos tem na conta.
Por causa disso, o filho do Sr. Antonio, Lucas Nunes, criou uma vaquinha online para tentar ajudar o seu pai a reformar o caminhão e poder voltar para a estrada. Os valores médios da reforma, depois de feitos alguns orçamentos, seriam:
- Entrada para a restauração;
- Uma cabine nova (que varia entre 13 à 22 mil reais);
- Carroceria (custo estimado à 9 mil reais, ou uma nova que pode chegar a 14 mil reais);
- Realinhamento do chassis do caminhão (variando entre 7 a 10 mil reais);
- Despesas com mão de obra.
Contamos com a ajuda de caminhoneiros e empresários que vejam esse texto para colaborar com o Sr. Antonio, e que em breve possa voltar à estrada. COMPARTILHE!
Para doar qualquer valor, CLIQUE AQUI.
17 comentários
Nada ver paredão com caminhão, paredão é um luxo pra vc curtir o fim de semana e caminhão é um uma ferramenta de trabalho pra vc ganhar sua feira…
O que tem a ver o cu com a calça?
Quem eh autônomo sabe a dificuldade de manter as despesas de um caminhão, uma peça que quebra um pneu pra trocar, Eh td muito caro, sem contar que eh o ganha pão da família….
Grande comparação!
Verdade cada uma ne
Eu também peso ajuda pra mim terminar meu paredão e ai
Vamos ajudar nosso parceiro divulgando até chegar a um empresário! Vamos conceguir! Deus é pai e não padrasto!
Força guerreiro vcs vao conseguir
Parabéns pela atitude. Acho que críticas não vão concertar o caminhao do irmão de Estrada. Mas camos compartilhar e ajudar na vakinha ☺
Pessoal, se alguém tiver dúvidas quanto a vakinha. Podem me chamar no in box. Obrigado ao blog pelo suporte, aqui está o Link – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-trabalhador-seu-antonio-precisa-do-seu-caminhao#sobre
O cara pediu ajuda não crítica se tem ou não
Vai conseguir
Obrigado pessoal, o apoio de vocês é fundamental para ajudar meu pai a arrumar seu ganha pão. Obrigado!
Cara, não posso te ajudar financeiramente, mas se caso ajudar, tem um site que é pra arrecadar dinheiro, tipo quem pode ajudar o site é http://www.vakinha.com.br tem varias pessoas que ajudam lá e tbm pode divulgar em grupos para quem quiser e puder ajudar
ObrigadoThiago, na verdade já estamos fazendo a vakinha no site já. Se puderes compartilhar te agradeço. Aqui está o Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-trabalhador-seu-antonio-precisa-do-seu-caminhao#sobre
Entre nessa página realidade de caminhoneiro peça a ajuda eles qm sabe ele não pode lhe ajudar
O problema é que são muitas despesas e combustível comendo mais de 60% do lucro
Esse é o problema em não ter Seguro.
Comments are closed.