Caminhoneiro autônomo pede ajuda para reformar caminhão




A vida de caminhoneiro autônomo no Brasil não é fácil, pois além dos problemas normais da profissão, ainda pode ser vítima de assaltos e acidentes. E foi um acidente que deixou um caminhoneiro, o Sr. Antonio Nunes, sem poder trabalhar.

No dia 24 de Janeiro um carro invadiu a pista e bateu na lateral do caminhão do Sr. Antonio, um Ford Cargo 2422, em Iraí-RS. Com a batida, o caminhão saiu da pista e capotou. Sr. Antonio teve algumas fraturas, mas já está bem, em casa, porém sem sua ferramenta de trabalho. O custo estimado para reforma do caminhão é de R$ 35 mil, dinheiro que poucos caminhoneiros autônomos tem na conta.

Por causa disso, o filho do Sr. Antonio, Lucas Nunes, criou uma vaquinha online para tentar ajudar o seu pai a reformar o caminhão e poder voltar para a estrada. Os valores médios da reforma, depois de feitos alguns orçamentos, seriam:

  • Entrada para a restauração;
  • Uma cabine nova (que varia entre 13 à 22 mil reais);
  • Carroceria (custo estimado à 9 mil reais, ou uma nova que pode chegar a 14 mil reais);
  • Realinhamento do chassis do caminhão (variando entre 7 a 10 mil reais);
  • Despesas com mão de obra.

Contamos com a ajuda de caminhoneiros e empresários que vejam esse texto para colaborar com o Sr. Antonio, e que em breve possa voltar à estrada. COMPARTILHE!

Para doar qualquer valor, CLIQUE AQUI.





17 comentários em “Caminhoneiro autônomo pede ajuda para reformar caminhão

Deixe sua opinião sobre o assunto!