Cliente dobra compra de caminhões VW no Chile depois de testes

O lote inicial era composto de cem unidades. Mas após a entrega das primeiras 50 unidades, o cliente atestou a vocação sob medida dos modelos para a operação de distribuição e ampliou os pedidos, somando 200 novos veículos.
“A boa imagem do Constellation no mercado contou pontos para a aquisição, associada ao conforto de sua cabine e aos baixos custos operacionais dos veículos, que dispensam o uso de Arla”, comenta Pablo Quiroz, responsável pelas vendas de Caminhões Volkswagen da Porsche Chile, representante oficial da marca naquele país.
Os veículos circulam na região central de Santiago, capital chilena, e também nas proximidades de Viña del Mar, na região de Valparaíso, famoso ponto turístico.
O Chile foi o terceiro maior destino de exportações da MAN Latin America, que ampliou seus emplacamentos por lá. Em 2016, foram licenciados 592 caminhões VW, alta de 25% em relação aos 474 no ano anterior. A participação de mercado da fabricante também cresceu, passando de 4,6% para 5,3% no mesmo período, resultado importante para a internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Reconquistar um cliente estratégico e um forte formador de opinião como a CCU foi sem dúvida um grande passo na consolidação da nova linha Euro 5 no Chile, o que nos trará boas perspectivas de vendas para 2017”, afirma Luciano Cafure, gerente executivo de Operações de Exportação da MAN Latin America.
