Motorista de Itabaiana é o segundo ganhador da promoção Compre e Concorra




A promoção Compre e Concorra sorteou no último domingo (19) o segundo caminhão Atego 2430 da Mercedes-Benz. O vencedor foi o motorista José Jailson da Silva, de Itabaiana – PB, que, aos 45 anos, realiza o sonho de ter o seu próprio caminhão zero quilômetro.

Caminhão roubado na semana anterior

Uma semana antes de se tornar o grande sortudo da promoção Compre e Concorra, José Jailson teve o caminhão com que trabalha, um Mercedes-Benz 2644, roubado. Em uma viagem ao Nordeste, chegando a Goiânia, a bateria do caminhão parou e foi necessário esperar um parceiro de João Pessoa ir ao seu encontro para auxiliar no reparo do bruto.

Enquanto isso, Jailson deixou o caminhão estacionado próximo a um posto, mas, no dia seguinte, ao buscar pelo pesado, ele havia “desaparecido” junto do carregamento de cerveja, produto que José Jailson transporta por todo o Nordeste. Para sua sorte, o cavalo foi encontrado, já a carga, como ele mesmo menciona, “deve estar servindo para alguém curtir o carnaval.”

Sangue de caminhoneiro

A paixão por caminhões veio do pai, José Nivaldo da Silva, motorista do estado, que dirigia caçamba e às vezes dava umas voltas com o filho. Daí não tinha mais jeito: Jailson se apaixonou pelos pesados e desde 1991 não saiu mais da boleia. A partir de então, transportou muitos produtos, principalmente frutas, como abacaxi. Atualmente, o caminhoneiro é agregado a uma empresa que presta serviços para uma marca de cerveja na região Nordeste.

Caravana Siga Bem

Jailson afirma que só abastece nos postos BR, pois o óleo é “o melhor”. O Posto Via Sul, em São Miguel dos Campos – AL, é um dos lugares em que o motorista abastece o bruto. O local também é um dos pontos onde a Caravana Siga Bem realiza suas festas.

Depois de anos acompanhando as paradas pela TV, foi no evento em Goiana – PE que Jailson conseguiu realizar o sonho de conhecer o projeto. E foi na festa da Caravana Siga Bem no Posto Albuquerque Pneus que ele garantiu o número da sorte que lhe rendeu o Atego 2430. “Eu entrava no site para olhar a programação, mas nunca passavam perto de onde eu estava. Pude participar em 2016 e gostei muito da festa”, afirma.

Sonhos

Jose Jailson é um grande sonhador, e aos 45 anos a conquista do caminhão próprio chegou. “Eu sempre sonhei com meu caminhão próprio e graças a Deus esse dia chegou”, afirma.

A notícia foi recebida aos gritos pela esposa que recebeu uma mensagem pelo celular. O motorista acabou perdendo o horário do programa devido ao fim do horário de verão. A emoção tomou conta de Jailson e desde então, ele segue a fazer o que foi citado no início do texto: assiste ao vídeo várias e várias vezes até ter certeza de que esse sonho não é uma perfeita ilusão.





Deixe sua opinião sobre o assunto!