Um caminhão DAF nos Estados Unidos

A DAF é uma das principais montadoras de caminhões da Europa, e a linha Euro6, lançada em 2012, rapidamente abocanhou o mercado europeu, estando entre os caminhões mais vendidos em todos os países. A DAF faz parte do Grupo Paccar, com mais de 100 anos de história, e que engloba também as marcas Kenworth e Peterbilt.

Essa junção de marcas sempre resulta produtos interessantes, como é o caso dos caminhões DAF LF Euro6 rodando nos EUA sob a marca Peterbilt e KW. Nos EUA o caminhão foi renomeado para Peterbilt 220, e agora passou por uma atualização. A Kenworth também vende duas versões do modelo, chamadas de K270 e K370, que são caminhões médios.

A Peterbilt acabou de apresentar uma atualização do modelo nos EUA, com escapamento vertical, alongamento de chassi, e caixa de bateria menor, para uso com implementos mais pesados, como o caso de escovas para limpar ruas.

O modelo é equipado como motores Paccar PX-7, de 6,7 litros, e potências entre 200 e 260 cv.

Blog do Caminhoneiro

 

 

1 comentário

Mauro Rodrigues 15/03/2017 - 14:19

Daf Guarulhos Carla Yudice

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos