FPT Industrial oferece soluções flexíveis

A FPT Industrial, uma das principais produtoras de motores industriais do mundo, investiu em tecnologia para desenvolver dois motores mecânicos especialmente para pequenos produtores que buscam aumentar a produtividade sem comprometer o orçamento. São os modelos N45 e N67, que equipam tratores na faixa de 101 a 130 cavalos (cv) e se encaixam perfeitamente na linha de crédito especial oferecida pelo Governo Federal no Programa Mais Alimentos.

“Desenvolvemos nossos motores com tecnologia MAR-I/Tier3 que garante, por meio de um sistema de injeção mecânico mais simples e acessível, a mesma potência e torque que soluções com motor eletrônico, ou seja, entregamos a produtividade necessária para o produtor com economia de recursos”, explica Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina.

Nestas opções mecânicas, a FPT Industrial optou por priorizar a fácil manutenção e economia. “Importante destacar que nos itens de manutenção, a redução de custos pode ultrapassar 20% comparando-se a uma solução com motor eletrônico na mesma faixa de potência. A troca de óleo, por exemplo, pode ser feita a cada 500 horas e não mais a cada 300, o que maximiza a disponibilidade e evita tempo de máquina parada. Isso na ponta do lápis faz toda diferença”, acrescenta.

Os novos motores mecânicos MAR-I/Tier3 da FPT Industrial são encontrados nas marcas agrícolas da CNH Industrial e estarão expostos em destaque, na Agrishow 2017.

Na New Holland, os motores mecânicos equipam os tratores New Holland: série 30 (7630 e 8030), e na série T6 (110, 120 e 130). E na Case IH, os modelos são Farmall 110A e Farmall 130A. A FPT Industrial contribui diretamente com os atributos de qualidade dos novos equipamentos, como a economia de combustível, redução da emissão de poluentes e maior potência e torque, itens fundamentais quando se trata de operações em campos agrícolas.

Importante destacar que todos os motores da FPT Industrial – eletrônicos e mecânicos – passaram a contar com tecnologias inovadoras que permitem menores níveis emissões de poluentes e de ruído, atendendo à legislação MAR-I/Tier 3, que acaba de entrar em vigor, neste início de ano, no Brasil.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!