Profissão caminhoneiro: importância desse profissional para a economia

por Blog do Caminhoneiro

Os caminhoneiros e o transporte de cargas são uma dupla essencial para a economia do país. Isso porque é por meio das rodovias e pela dedicação de, aproximadamente, dois milhões de caminhoneiros que cerca de 60% da carga é movimentada no Brasil.

Os milhões de caminhoneiros são responsáveis por percorrer até mesmo lugares remotos neste país que apresenta 1,7 milhão de quilômetros de estradas, que somente com dedicação e aparelhagem adequada, seria possível realizar o transporte de insumos de forma segura e conveniente.

Estes profissionais também movimentam itens fundamentais para o abastecimento das comunidades. A ausência dos caminhoneiros no país, portanto, poderia levá-lo ao caos, uma vez que muitas famílias e estabelecimento comerciais seriam severamente impactados por não receber demandas necessárias para o dia a dia.

Além disso, o mercado de montadoras ainda mantém as vendas, principalmente, porque no Brasil, os governos ainda investem nesta modalidade de transporte. Ou seja, é a economia sendo aquecida e mais caminhoneiros assumindo os seus postos de trabalho.

Mesmo com condições desfavoráveis no país, falta de segurança na via e números inexpressivos de vias duplicada, que não colaboram para o fluxo do tráfego de caminhões, ainda assim os caminhoneiros enfrentam diariamente desafios para movimentar a economia do Brasil.

Profissionais dedicados e comprometidos

Os caminhoneiros passam dias e dias longe de suas casas, colocando muitas vezes suas vidas em risco, para garantir o pão e movimentar a economia. O seu trabalho vai desde transportar insumos para a comunidade até o transporte de cargas mais pesadas, com experiência necessária para fazer o manejo seguro das cargas que só com dedicação e comprometimento seria possível.

Profissionais dedicados e comprometidos são facilmente encontrados em empresas de transportes de cargas e locação de caminhão munck, como a MunckMaq. Por isso, é importante optar sempre por uma empresa que ofereça o serviço completo e que tenha qualidade comprovada no mercado para garantir a excelência do trabalho deste profissional tão importante para o nosso país.

COMENTAR

Artigos relacionados

3 comentários

Daniel Batista 01/07/2017 - 09:41

Parabéns a todos os caminhoneiros…

Elenir Cieslak 30/06/2017 - 22:21

Pena que no Brasil não somos valorizado parabéns guerreiros

Elbio Almeida 30/06/2017 - 22:02

Parabems pelo seu dia

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: