Projeto de iniciativa popular pode mudar lei do comprimento dos caminhões
O Senado Federal abriu uma área em seu site que se chama Ideias Legislativas. São projetos de iniciativa popular, que quando atingem determinado número de votos populares favoráveis passam a ser analisados pelo Senado e podem se tornar leis.
Na última semana foi criado nesse portal um projeto que solicita a modificação do sistema de medição de comprimento dos caminhões. Hoje a lei brasileira obriga que os veículos de carga sejam medidos de ponta-a-ponta, inserindo o cavalo-mecânico como parte da medida. Por causa disso, muitos caminhoneiros reclamam que no Brasil os caminhões tem menos espaço nas cabines do que em países como Estados Unidos.
O projeto apresentado, se for aprovado, mudaria o sistema de medição, onde apenas o semi-reboque seria limitado, não havendo limitação de tamanho para o cavalo-mecânico, o que proporcionaria maior possibilidade de versões de cabine, que poderia ser maiores e mais luxuosas.
O projeto precisa chegar a 20 mil assinaturas para ser levado ao Senado e colocado em pauta. Você pode votar CLICANDO AQUI.
É de um desse que os caminhoneiros brasileiros precisam.
QUEREMOS CAMINHÕES AMERICANOS:PETERBILT,MACK E OUTROS.
Nunca me acostumei com caminhão frontal se voltar os bicudos serei um dos primeiros a comprar um
Tomara que muda logo
Só..como era antigamente scania 111
João Neto
Otimo pq aqui principalmente em são paulo se deixar os donos de caminhão quer por outra carretinha atras 11eixos deus me livre
Aí do valor, voltar com as bicudas….
Maciel Maciel
Cabine maior conforto e segurança
Patrick Priscila vamos votar? Seria a volta dos bicudos
Eu enviei o estudo… Achei que não iria dar em nada!
Eu votei!
Parabéns ótimo
Também votei, sou a favor.
Mais aki no brasil povo so quer saberde almentara carreta pra levar mais que os outros a ganacia é muito grande so querem toma o serviço dos mais pequenos baratiando os fretes devia deminuir os eixos isso sim e melhorar o frete
Apoyo
Celito Ibeber
Também concordo, devendo ser estendidos aos truks também
Concordo com o fim das restrições ou seja com o direito de ir e vir ainda mais a trabalho
UM OTOMO PROGETO
Pessoal uma coisa de cada vez. Senão no se consegue nem uma nem outra. Já votei.
Q volte os bicudos
Caminhão bicudo é mais seguro, tem gente que acha ruim pra manobrar, mas numa colisão se vê a diferença.
Todos que são caminhoneiros, e os que são simpatizantes, devem se juntar e lutar por varias mudanças para a classe, a começar pela pontuação na carta de motoristas,O profissional que esta nas estradas todos os dias e consequentemente ,mas propicio a ser multado e com essas fabrica de multas que existe no pais, É INJUSTO QUE A PONTUAÇÃO PARA PERDER A CARTA SEJA IGUAL AS DOS MOTORISTAS NORMAIS, QUE NÃO USAM O VEICULO COMO MEIO DE TRABALHO. VAMOS LUTAR PELO AUMENTO DA QUANTIDADE DE PONTOS PARA OS PROFISSIONAIS.
Sou profissional da área e concordo plenamente com essa ideia.
Interessante saber que há os motoristas normais (não profissionais) e os dotados de super poderes (profissionais). Com absoluta certeza merecem um tratamento diferenciado, visto que estão além dos meros mortais. Excelente ideia!
Bom dia o que tem que acabar é com certas restrições nas cidades como marginal Tietê…