CaminhõesNotícias

Scania pode apresentar nova geração de motores V8 com até 850 cv

As montadoras de caminhões são fontes infindáveis de inovação. Em poucos anos vemos as potências dos modelos dispararem, além dos veículos serem cada vez mais confiáveis e potentes. Hoje a montadora com o caminhão mais potente é a Volvo, com seu FH16 750, equipado com um motor D16G, de 16 litros, e 750 cv de potência. Desde 2012 esse título é da Volvo. A Scania está em segunda colocação, com seu R730 V8, de 730 cv, também com 16 litros.

Porém isso pode mudar em breve. Um modelo Scania S730 foi flagrado na Europa, em versão 8×8, com cabine leito teto baixo de piso plano, parachoque reforçado com reboque central e uma placa de aço de reforço. Mas o detalhe que mais chamou a atenção dos fotografos foi o tipo de chassi, que é bem diferente dos usados atualmente, o que pode demonstrar que se trata de uma mula de testes de alguma outra versão.

Por isso, ao consultar a placa do modelo no sistema de registro da Suécia, tivemos a surpresa de ver a potência descrita, mostrando 637 Kw, e convertendo esse número para cavalos, chegamos à 854 cv de potência. Isso é mais de 100 cv acima do Volvo FH16 750.

RECOMENDADO  Scania Super é o Green Truck 2024

Por enquanto são apenas rumores, mas a Scania prepara uma nova versão dos seus consagrados motores V8, e novas potências, acima dos 730 cv já eram esperadas há muito tempo. A montadora também não completou a apresentação dos novos modelos, que foram lançados em Agosto de 2016. Ainda faltam serem mostrados ao público as linha P e G, além da possibilidade de uma nova linha C de modelos fora de estrada, e também os novos motores Euro 6.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

7 thoughts on “Scania pode apresentar nova geração de motores V8 com até 850 cv

  • RICARDO ALEXANDRE PEREIRA

    AMIGO CONSIGO IMPORTAR ESSA SCANIA 730 8X8

  • Quero ver a scania voltar ao topo, lugar que sempre foi dela

  • Brenno Fonseca Vieira

    Os engenheiros estão preocupado com a potência que o caminhão tem que ter, ao em vez da segurança que a pessoa que pega o caminhão para trabalhar, chegar em segurança ao destino e chegar em sua casa.

  • Diego Rodrigues

    Nem as privatizadas aguentam.

  • Diego Rodrigues

    Cadê estrada pra eles rodarem.???

  • Jackson Santos

    Aí a volvo enlouquece KKKKK

  • Adilson Bernardino

    Scania e volvo ficam competindo qual é a marca que veículos mas potentes do mundo

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading