CaminhõesNotícias

Ford vence prêmio “Top of Mind Rural 2017” na categoria Caminhões Leves

A Ford venceu o prêmio “Top of Mind Rural 2017” na categoria Caminhões Leves, como a marca mais lembrada pelos consumidores do agronegócio. Esta é a 20ª edição da pesquisa feita anualmente pela revista Rural, uma das principais publicações da área, para conferir a força das marcas junto ao público profissional desse setor, que é um dos mais importantes da economia nacional.

Com forte tradição nesse segmento, a Ford oferece hoje três modelos de caminhões leves: o Cargo 816, o Cargo 1119 e o F-4000, cobrindo diferentes tipos de aplicação na atividade rural, desde o transporte de insumos e equipamentos até a entrega do produto final nos centros de distribuição.

“É uma grande satisfação receber este prêmio, um reconhecimento da confiança e qualidade dos caminhões Ford por parte dos produtores rurais, que os utilizam como ferramenta do dia a dia no seu negócio nesse segmento altamente disputado”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

RECOMENDADO  Volvo inicia testes de caminhões elétricos no Brasil para aumentar tolerância de peso por eixo

Versatilidade e economia

O Cargo 816 tem peso bruto total de 8.250 kg e motor de 162 cv, com três opções de distância entre-eixos para atender diferentes aplicações. O Cargo 1119, com motor de 189 cv e peso bruto total de 10.510 kg, oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa. Já o F-4000, com motor de 150 cv e peso bruto total de 6.800 kg, é um dos modelos com a maior frota circulante do Brasil e o único a oferecer uma versão 4×4 para serviço todo-terreno. Com cabine convencional, se destaca também pela versatilidade e conforto, sendo para muitos produtores rurais tanto o veículo de trabalho como de transporte familiar.

RECOMENDADO  Governo dos Estados Unidos investe quase US$ 150 milhões para acelerar logística nos portos

Outra vantagem dos caminhões Ford é a manutenção econômica, com assistência pós-venda em todo o Brasil na rede de distribuidores exclusivos. Nessa área, a marca tem realizado um trabalho contínuo para reduzir o preço das peças de reposição e aumentar a agilidade dos serviços, com foco na satisfação dos clientes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading