Volvo apresenta nova linha VNL nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks acaba de apresentar nos Estados Unidos a evolução da linha VNL, que são os caminhões top de linha da marca sueca na América do Norte. De acordo com a marca, os novos caminhões atendem às necessidades dos clientes e dos motoristas, com inovações de ponta em eficiência, produtividade, segurança e uptime (tempo de atividade). Os novos modelos são disponíveis em várias versões, incluindo a nova cabine, com leito de 70 polegadas (1,75 m).

Os novos caminhões trazem elementos de design apresentados em caminhões conceito, como novos faróis, com luzes diurnas, e o novo capô, mais arrojado. As entradas de ar foram redefinidas e redesenhadas, para melhorar o fluxo aerodinâmico para dentro do motor, e a parte externa do modelo também foi otimizada para reduzir ao máximo o arrasto aerodinâmico.

O VNL também traz um novo interior, mas ergonômico, que deixa todos os comando mais próximos do motorista. No painel há uma tela que mostra diversas informações sobre a viagem e realiza diagnósticos do caminhão, que pode ser configurada pelo motorista, garantindo que as informações primordiais sempre estejam disponíveis.

Também há opção de uma central multimídia, de 7 polegadas, que traz bluetooth e o sistema Apple Car Play, além de sistema de áudio premium. O sistema ainda dispõe de GPS e câmera de segurança externa.

O novo VNL traz ainda o novo Volante Volvo, que também equipa os novos FH, que coloca diversos controles ao alcance da mão do motorista, sem distrações. A coluna de direção é ajustável em todas as direções, permitindo um número gigantesco de opções, e que se adéqua a todos caminhoneiros.

Os bancos tem, além das regulagens de altura e distância, aquecimento e ventilação forçada.

Pela primeira vez nos Estados Unidos, os caminhões Volvo terão à disposição a variante de cabine Globetrotter, nas versões VNL 760 e VNL 860. A cabine Globetrotter é o maior símbolo de conforto dos caminhões Volvo. Essas cabines incluem pacote aerodinâmico completo, rodas polidas, bancos de alta qualidade de acabamento, geladeira para o motorista e inversor de eletricidade, além de diversos outros itens de conforto.

Os novos Volvo VNL vem equipados com três versões de motores. Os conhecidos D11 e D13, que equipam os modelos FM e FH, e também o motor Cummins X15, de 15 litros. A versão do motor D13 tem uma variante chamada D13TC, equipada com sistema Turbo Compound, que recircula os gases do escapamento para recuperar a energia desperdiçada em forma de calor, e pode gerar até 50cv de potência extra, com economia de combustível de até 6,5%.

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Rodolfo 13/07/2017 - 13:57

Parabéns pela matéria, me agregou muito

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!