Caminhões de bombeiros antigos para coleção chegam ao Brasil pelo Porto de Paranaguá

Chegaram no Porto de Paranaguá dois caminhões antigos de corpo de bombeiros para coleção. Os dois automóveis antigos chegaram do porto de Galveston, no Texas (EUA), pelo navio Toreador, de bandeira britânica, e têm como destino coleções de automóveis caracterizados do interior de São Paulo.

Um deles é um Sea Grave JB40DF amarelo de 15 toneladas fabricado em 1987 em Clintonville, no estado de Winscosin (EUA) e o outro é um Emergency One vermelho de 9,5 toneladas montado em 1980 na cidade de Ocala, na Florida (EUA).

Apesar do destino dos dois automóveis de coleção ser cidades do interior paulista, o porto escolhido para a operação foi o de Paranaguá.

“Tanto para automóveis comerciais como para colecionáveis, Paranaguá se tornou uma referência na operação de veículos. O índice de avaria zero do porto é um diferencial para a movimentação de cargas que precisam da máxima atenção”, explica o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos