Ford avança na oferta de contrato de manutenção para frotistas

por Blog do Caminhoneiro

A Ford Caminhões introduziu em suas operações o contrato de manutenção para frotistas e tem registrado um aumento na procura por essa modalidade de serviço, que oferece mais segurança e previsibilidade na assistência técnica dos veículos. Com três tipos de plano, o serviço hoje já atende mais de 300 clientes de diferentes segmentos, desde coleta de resíduos e concreto a empresas de logística e redes varejistas.

O Ford Service está disponível tanto para empresas como para pessoa física, para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e inclusive para a Série F. Os planos incluem desde as revisões de fábrica até serviços corretivos, que podem ser contratados para caminhões novos e usados da marca.

A extensão do plano para veículos usados foi uma novidade introduzida a pedidos dos clientes. Isso permite que, ao adquirir caminhões novos, o contrato de manutenção possa abranger também o restante da frota. Já os planos de pessoa física foram criados para atender principalmente os produtores rurais, tradicionais usuários dos caminhões Série F, que não dispõem de CNPJ.

“Uma  das vantagens do Ford Service é que o frotista sabe exatamente quanto vai gastar na manutenção e  tem a segurança de contar com o caminhão sempre revisado, minimizando a possibilidade de quebra e parada não programada. Ou seja, aumenta consideravelmente a produtividade da frota”, diz Paulo Carpenito, supervisor de Programas de Serviço da Ford Caminhões.

Como funciona

O serviço prevê o pagamento de um valor mensal com base na quilometragem percorrida e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando for necessária a manutenção do veículo, o atendimento pode ser feito nos mais de 100 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil. A duração média dos contratos é de quatro anos, mas alguns chegam a oito anos, cobrindo todo o período de uso programado dos caminhões.

O contrato de manutenção Ford Service conta com três tipos de planos: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste (Plus) e manutenção corretiva total (Prime).

O plano Class, de manutenção preventiva, inclui: mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica. O plano Plus, de manutenção preventiva mais peças de desgaste, abrange também: embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.

Já o plano Prime, completo, de manutenção corretiva mais manutenção preventiva, inclui os itens anteriores mais: peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência 24 horas, S.O.S. Ford Caminhões, com socorro mecânico no local e guincho em todo o Brasil.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Adilson Bernardino 18/08/2017 - 01:25

Única coisa que deixou muito triste foi fim da linha f no Brasil a série f tivesse a cabine que Ford que nunca quis uma cabine alta

Reply
Humberto Perpétuo 17/08/2017 - 23:45

Que beleza. Pena que é mentira. Pois estou desde setembro do ano passado querendo comprar amortecedor dianteiro é até hoje nada de peças nas reventedores. ALÔ FORD.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!