CaminhõesDestaquesNotícias

Scania apresenta nova linha XT para construção

A Scania apresentou ontem, em uma transmissão ao vivo pela internet, a nova linha de caminhões XT, voltados para o setor de construção. Essa é a segunda etapa do lançamento da nova linha de modelos Scania, iniciada em 2016 com o lançamento das linhas R e S rodoviárias.

O desenvolvimento da nova linha levou mais de 10 anos de desenvolvimento, e consumiu o valor total de 2 bilhões de Euros (R$ 7,5 bilhões) em investimentos.

A denominação XT é oferecida para todas as linhas de cabine, desde a P, passando pela G e R, até a S topo de linha. A motorização oferecida varia entre 280 e 730 cv. Há uma série de serviços adicionais que ampliam o tempo de atividade, confiabilidade e rentabilidade para os clientes.

RECOMENDADO  Caminhões elétricos Scania terão som de V8

O primeiro mercado a receber os novos modelos XT será o europeu. A Scania vai ampliar a enfase no setor de construção, colocando os produtos certos para os trabalhos certos em todo o continente.

De acordo com a Scania, os novos modelos são mais resistentes e duráveis, oferecendo maior robustez, mesmo em trabalhos que exijam o máximo do caminhão.

A Scania prevê que o setor de construção continue a crescer em ritmo acelerado, por isso apresentou ferramentas aprimoradas para atender essa demanda.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading