PRF flagra mais de 10 mil kg de excesso de peso em apenas um caminhão na BR 101-SC




Durante fiscalização de excesso de peso na manhã de hoje, na BR 101 em Araranguá, policiais rodoviários federais flagraram 10.050 quilos a mais que o permitido em um único caminhão. Ford Cargo que transportava tijolos também excedia a capacidade máxima de tração em 5.500 quilos.

O transportador/embarcador recebeu duas notificações no valor total de R$ 6.071,00. O veículo somente seguiu viagem após transbordo da carga excedente para outro caminhão.

Além de prejudicar o pavimento asfáltico, o excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios do veículo, oferecendo risco ao motorista e aos usuários da rodovia.

27 comentários em “PRF flagra mais de 10 mil kg de excesso de peso em apenas um caminhão na BR 101-SC

  • 22/02/2018 em 17:24
    Permalink

    O pessoal que critica sem passar pela pele do caminhoneiro deveriam guardar as palavras, isso é fruto de um sistema que sucateou o frete no país, assim como um aposentado tem que comer arroz com feijão e morrer nas filas do SUS, o caminhoneiro tem que dar seus jeitos para levar o sustento a sua família, nenhum caminhoneiro gosta de excesso, mais leva para ganhar e manter seu caminhão, tudo porque nosso país não é serio, e TODOS pagam a conta, inclusive estes críticos que não sabem o que dizem.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!