Em 2018, Fibria estará operando com 30 super-caminhões para transportar madeira

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, buscou soluções diferenciadas e inovou no transporte de madeira da floresta até suas fábricas.

A partir de um planejamento estratégico, foi inserido nas operações florestais o transporte via pentatrem. Trata-se de uma composição com cinco carretas interligadas que permite ganho de 70% no volume de madeira transportada em relação aos caminhões tradicionais e redução de 20% no gasto de combustível por metro cúbico transportado, permitindo diminuir também o custo total de transporte de madeira em 20%.

RECOMENDADO  PRF flagra adolescente de 14 anos dirigindo caminhão em Minas Gerais

Até o mês de dezembro, 15 veículos já estarão operando na região de Três Lagoas (MS) e a expectativa é de 30 veículos em 2018. Esses veículos só circulam em estradas internas da Fibria, reduzindo o tráfego nas rodovias.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

83 comentários sobre “Em 2018, Fibria estará operando com 30 super-caminhões para transportar madeira

  1. >>>>>> Esses veículos só circulam em estradas internas da Fibria, reduzindo o tráfego nas rodovias.<<<<<<
    Vamos aprender a ler!

  2. Como que vai deichar esta imundica desta andar no asfalto eles noa vai deichar isso nao ne ja basta os nove eicho que estrova de mais

  3. cadê o super caminhao. cavalo velho. só pra atrapalhar se for esse jacare ai

  4. estes caminhões é útil pro luladrao fugir com os milhares de bois das fazendas do Brasil para a Argentina

  5. Daqui a pouco tempo vai ser os graneleiros por que o frete está ruim e baixando daí eles aumenta o tamanho do caminhão

  6. Só se for dentro em área partícular pois não existi licença pra esse tipo de caminhão no Brasil
    E sai cara pro tipo de carga pois requer uma escolta batedores na frente e atrás do caminhão também tendo autorização da PRF e das AET coisa que sairia muito cara

  7. Acho q vai ficar restrito dentro das dependências da empresa, pois não temos rodovias p isso

  8. É o salário do motorista vai continua o mesmo ,isso ai rodotrem ,treminhao bitrem so serve pra acabar com as estradas q quase ja não temos ,nossas estrada já quase não tem segurança pra andar LS carreta 6eixo quanto mais isso aí .

  9. Como faz para ultrapassar uma desgraça dessa ?

  10. Acho isso muito errado com o desemprego ai , 1 desse empregaria 3 e sem contar que para ultrpassar um trem desse é muito arriscado ,ai vai ter muitas colisões frontais eita lei que só favorece os empresários

  11. Jajaja no Luis Rivera no estoy capacitado para manejar eso a penas puedo con el que ando y querés que agarre ese tas en pedo jajajaja

  12. Ai bonito quero está contrato nesta fibria quanto for este monte de carreta pra puxa

  13. Em 2018???? Eles já estão rodando na Fibria três lagoas se chamam pentatrem e não são usados para transporte nas rodovias, somente no carregamento de madeiras do corte carga ao pátio interno para descarga…

  14. ai arruma um bobo e poe dirigir essa merda e o cara sai arotando manteigoso

  15. Claro aí não tem guarda pra multar da as costas Uganda vê propina também passa de noite na Castelo pra vcs ver por isso que o asfalto não presta depois

  16. Tá pequeno bota mas outro tanto desse a esquecir é culpa do motorista existir isso se lasca Brasil

  17. Três já é perigoso, imagina cinco… A última carreta anda na pista contrária. Ainda roda a noite, na rodovia

  18. Vai ter que fazer novas rodovias as q tem não suporta estes veículos

  19. Égua eu trabalhei no tri trem vou voltar agora que é mais dois compartimento kkkkkk

  20. Tenho pena do motorista que for encher com isso.

  21. Isso é pra acabar mesmo um caminhão dese tamanho rodando em pista simples aí como é que ultrapassa uma miséria dessa

  22. Isso é sacanage qnd vc vai pode ultrapassa um desse

  23. Porqe Não Coloca um Trem pra Puxa ….

  24. Esses caminhões não tem força para puxar todo esse peso

  25. Povo não lê a matéria inteira e sai falando o que não sabe!

  26. esse excesso de peso incalculavel a PRF n ve,,, isso fiscalizacao nao ve, ai asfalto nao aguenta mesmo, desgraca de mafia q manda no brasil

  27. Arrebenta o caminhão tudo pra economizar em contratação de motorista

  28. Colo aqui nos comentários só PA vê o Furdunço

  29. Agora que vai ter acidentes . Olha o comprimento

  30. Para atrapalhar mas do que já atrapalhan não temos estrada pra um conjunto destes me desculpe a fibra e as autoridades e um suicídio

  31. Essas tranqueiras muito grande no maximo 30 mt ja e de mais isso ai da cem !!!

  32. Dizem que vai ser Scania p puxar, e primeiro vagão vai ser carregado só c pontas de eixo e cardãns, kkkkk

    1. Tu tá enganado sobre scania, caixa e diferencial eu acho que é melhor que o volvo , scania a partir 2000 tudo mudou, scania no 9 eixos tu não vê ele com problema em ponta de eixo, eu nunca vi .

  33. Empresa nojenta,puxei celulose dez meses pra ela Deus me livre!

  34. Filho de uma égua é o motorista que pegar esse trambolho, só pra se mostrar porque o salário é uma vergonha!

  35. Eu já passei Por uma dessa.
    Mais era de cana.

  36. E acabar com as rodovias, seria muito melhor diminuir os reboques e abrir mais vagas de motoristas.

    1. Eles nao rodam em rodovias meu amigo sao rotas da empresa exclusivo para este transporte

    2. Eu sei, mais infelizmente nós que rodamos aqui em Alagoinhas é difícil não encontrar uma com 3 compartimentos, eram 2….

    3. Mas e proibido em rodovias federais o limite e ate 9 eixos apenas

  37. Que bom que vão andar nas estradas internas da fibra! Agora o que eles vão economizar de combustível vão gastar em manutenção o dobro ainda mais se for scania no puxa!

  38. Aquele caso 1 motorista fazendo Trabalho de 2 ou mais motorista
    e recebendo salário de 1 motorista

  39. Atrapalhando todo mundo,melhor dizendo….

  40. Bando de mimimi, nao ta rodando nas estradas, nao ta atrapalhando ninguem, povo gosta de reclamar…. E sobre tirar vaga de motorista, isso tem q cobrar dos politicos, nao aqui

  41. Será que ninguém ve o quanto esse caminhão com esse comprimento é perigoso , é simples se tiver na pista é só trocar fogo insendeia essa merda

  42. Carniça ja atrapalha imagina desse tamanho

  43. Em Teófilo Otoni, no Norte de Minas, com bitrem normal eles já causam um sem número de acidentes. Semana passada jogou cegonha com 12 carros zero no buraco e matou mais uma família inteira.

  44. Desemprego ja ta em alta,ainda mas com esse santopeia!!!

  45. E acabando com vagas p motorista num lixo de caminhão…q podia dar vagas p2 motorista..parabéns a fibria colaborando desemprego no Brasil….

    1. Kkkkk pior que é acha que economiza mas na verdade manutenção caminhão carreta no final não compensaa

    2. Culpa dos motoristas mesmo que trabalham lá meio ano e colocam na justiça…

  46. com.duas carretas já fazem tranqueira,desse jeito então,ou será puxado por um cavalo de 1500 cavalos?só.pode,palhaçada isso,

  47. Temos que para a br262 campo grande a três lagoas pq si não só vão roda dos caminhoe da fábrica

  48. Mais alguns Pai de família desempregados é Brasil

  49. Acho perigoso!Ainda mais nas estradas brasileiras!Isso acarretará muitos acidentes,longa demais,de fácil tombamento,pouca visao para o motorista,e ultrapassagem quase impossivel!

    1. Esses caminhões só andam “foda-de-estrada”, em rotas próprias da empresa. Não podem circular em vias normais.

    2. Em um país governado por bandidos,tudo pode…

    3. Ou vcs acham que alguém não se beneficiou com essas coisa rodando nas estradas?

    4. Eita mimimi da porra, os caminhoes sao deles, nas estradas deles, nao ta atrapalhando ninguem, entao pra q criticar… Bando de fifis

  50. Porque não dêem esse serviço pra ALL? Pelo menos os trens não atrapalham o trânsito.

    1. Esses caminhões só andam “foda-de-estrada”, em rotas próprias da empresa. Não podem circular em vias normais.

    2. Fora de estrada . Segundo comentário q tu escreve foda de estrada Blog do Caminhoneiro

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading