Evento reúne colecionadores e admiradores de veículos antigos até domingo em Pinhais-PR

por Blog do Caminhoneiro

Admiradores e colecionadores de veículos antigos poderão conferir de perto mais de 700 modelos de automóveis, caminhões e motocicletas que estão expostos no 26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos. O evento acontece de hoje até o dia 19 de novembro (domingo) no Expotrade Convention Center (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR.

Realizado pelo Veteran Car Club do Paraná e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos é considerado um dos maiores eventos no segmento de veículos antigos da América Latina, e tem como objetivo divulgar e expor a todos os seus participantes e visitantes a importância do automóvel para a construção e desenvolvimento da sociedade moderna durante o último século e reforçar a posição destes veículos como bens de alto valor histórico e cultural.

Entre os diversos veículos confirmados, estão modelos das marcas Chevrolet, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, Ferrari, Porsche, Jaguar, Packard, Rolls-Royce, Dodge, Chrysler, Pontiac, Willys Overland, Vanguard, Desoto, Studebaker, Austin, Hudson, entre veículos nacionais e importados, além de caminhões americanos Peterbilt, Kenworth, Chevrolet, Ford e FNM.

Segundo Bernardo Heller, um dos organizadores do evento, “é possível apontar vários destaques, entre eles Ferraris, Porsches, Mercedes-Benz, Corvettes, Packards e diversos outros veículos incríveis. Ainda, temos uma seção especial apenas com veículos de competição que fizeram história nas pistas brasileiras”.

O 26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos recebe automóveis não só da região Sul do Brasil, mas também de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, de capitais e municípios. “E ainda há possibilidade de veículos não confirmados de outros estados que sempre aparecem de surpresa no primeiro dia de evento”, diz Bernardo Heller.

Os visitantes encontrarão um lounge de recepção, praça de alimentação com diversas opções, Loja Veteran Car Club PR 40 anos, transmissões ao vivo via internet para o mundo inteiro, presença de pilotos (entre eles Bird Clemente – primeiro piloto profissional do Brasil que correu nas décadas de 1960 e 1970) e outras personalidades do universo dos motores; mais de 60 estandes com venda de peças; produtos vintage, antiguidades e vestuário; pocket shows acústicos em diversos momentos do dia.

O 26º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos acontece de 16 a 19 de novembro (quinta a domingo) no Expotrade Convention Center (Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR. Mais informações: https://www.26sbva.com.br ou (41) 3256-4503. Realização: Veteran Car Club do Paraná e Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com Patrocínio Master Baterias Cral, Patrocínio Hospital do Rocio; Apoio Copel Telecom, Sistema Integrado de Rádios (Ouro Verde FM, Caiobá FM e Difusora AM), Petrobrás Premmia, Gasolina Petrobrás GRID e Instituto Municipal Curitiba Turismo.

Destaque

Uma das estrelas do evento é o Ford Galaxie Landau 1976, o Papamóvel, que na ocasião da visita do Papa João Paulo II (Karol Józef Wojtyła) a Curitiba em 1980 fez todo o trajeto com Vossa Santidade. No documentário registrado em 05 e 06 de julho de 1980 é possível ver o Papamóvel: https://youtu.be/j5c5FS7fD-c.

Abertura Oficial

A abertura oficial será nesta sexta-feira, 17, às 11h, com a presença do presidente do Veteran Car Club do Paraná, Paulo Roberto Narezi, e do presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!