PRF liberta caminhoneiro refém e prende ladrões de carga na região de Curitiba




Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) libertaram um caminhoneiro que era mantido refém por uma dupla de ladrões de carga na madrugada desta terça-feira (31) na BR-376 em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba.

A carga de tecidos, no valor de R$ 400 mil, foi inteiramente recuperada. O caminhoneiro saiu ileso e os dois criminosos envolvidos foram presos em flagrante.

Por volta das 4 horas da madrugada, os agentes da PRF receberam a informação de uma empresa de rastreamento de veículos de que uma carreta poderia estar sendo alvo de roubo nas imediações de um posto de combustíveis, na altura do quilômetro 652 da rodovia.

Os agentes da PRF foram até o local e localizaram o veículo, que estava estacionado no pátio do posto, com as luzes ligadas, cortina da cabine totalmente fechada e portas trancadas.

LEIA MAIS  Potencial Petróleo tem vagas para motoristas truck em quatro estados

Os policiais bateram na lataria do veículo, acionaram a sirene e chamaram pelo motorista, mas não houve resposta. Os agentes decidiram então quebrar uma das janelas, momento em que conseguiram visualizar três indivíduos dentro da cabine.

Um dos homens imediatamente se identificou como vítima, e acusou os outros dois de terem o abordado minutos antes e o obrigado a ficar deitado com a cabeça voltada para baixo.

Durante o sequestro, que durou quase duas horas, os criminosos usaram um objeto de metal, como se fosse uma arma de fogo, para manter a vítima imóvel. Enquanto isso, a dupla tentava desativar os mecanismos de bloqueio do caminhão.

Quando os policiais começaram a tentar abrir a cabine, o caminhoneiro relatou que os assaltantes apertaram sua boca para que ele não emitisse som algum. Nenhuma arma de fogo foi encontrada na cabine.

LEIA MAIS  Greve dos caminhoneiros: quem descumpriu ordem judicial para liberar estradas deve pagar multa

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.

A princípio, a dupla responderá pelos crimes de sequestro e roubo tentado de veículo.

Um dos presos, que apresentou uma carteira de habilitação falsificada, responderá ainda pelo crime de uso de documento falso. Contra ele já havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.




22 comentários em “PRF liberta caminhoneiro refém e prende ladrões de carga na região de Curitiba

  • 05/11/2017 em 20:37
    Permalink

    Na Régis, BR 116, entre Curitiba e São Paulo, a anos estão abrindo baús,saiders, cortando lonas e roubando cargas na serra do azeite,subindo sentido Curitiba, isso dia e noite.E sentido São Paulo,em todo o trecho, se parar é saqueado,assaltado,roubado.Na região da serra do azeite,sentido São Paulo,atiram pedras enormes,se não matar,desmaia o motorista,tomba o caminhão, e saqueiam a carga,simples assim,tem dias de sair comboio com cinco,seis caminhões com os vidros estourados pra descer a serra!!!

    Resposta
  • 05/11/2017 em 20:27
    Permalink

    Dois amadores, as quadrilhas que estão agindo na região de Curitiba, e entre Curitiba e São Paulo, a muitos anos, são muito bem articuladas e com muitos integrantes!!

    Resposta
  • 04/11/2017 em 11:00
    Permalink

    Parabéns PRF, arroxa na fiscalização.

    Resposta
  • 04/11/2017 em 08:37
    Permalink

    Não tem que prender não, pois a polícia vai lá fax um belo trabalho e vem a porcaria da justiça e solta.. . Ladrão não tem dó da gente caminhoneiro não, se eles pega nois eles judia , então eu acho que tinha que mata uns vagabundos desses

    Resposta
  • 04/11/2017 em 09:23
    Permalink

    Polícia se ferra pra prender, ae vai um maldito advogado, tão bandido quanto, e solta os caras. Tinha é que matar, aí começava a limpeza

    Resposta
  • 03/11/2017 em 15:32
    Permalink

    Quando a polícia prender um caminhoneiro irregular todo mundo cai encima mais quando liberar um caminhoneiro e prende um ladrão 1ou 2 elogiam

    Resposta
    • 04/11/2017 em 12:57
      Permalink

      Oh seu PRF, flagrante e 2 ou 3 caroços na cabeça dos filhos de uma égua e a sociedade não tem que pagar pensão, comida, roupa lavada nem advogados pra esses vagabundos, e hora de limpar essa lacra da sociedade. Parabéns

      Resposta
    • 04/11/2017 em 15:59
      Permalink

      Como Brasileiro sinto-me orgulhoso de ter uma instituição tão idônea como a PRF e ainda tem uns imbecis q os criticam é foda mesmo (parabéns p PRF)

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!