VW lança Constellation 32.360 V-Tronic para atender aos segmentos de construção civil e mineração

por Blog do Caminhoneiro

A grande novidade do segmento de traçados tem nome e aptidão de sobra para o trabalho: é o Constellation 32.360 que chega com transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução no cubo. Ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.

Os freios à tambor contam com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart para auxílio em terrenos com subida e do Modo Manobra, que auxilia no trânsito em locais estreitos e confinados. O reposicionamento do tambor de freio para a parte superior do eixo é algo que vale a pena ressaltar, pois amplia a durabilidade, evita danos e aumenta o área livre na área inferior do caminhão. Os eixos traseiros estão equipados com bloqueio transversal e longitudinal para superar os mais difíceis terrenos.

“O veículo foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno. Cada detalhe foi desenvolvido para atender a pedidos de clientes que demandam a robustez e confiabilidade dos caminhões Volkswagen”, afirma Vinícius Arantes, engenheiro de Marketing do Produto da MAN Latin America.

O Constellation 24.260 Constructor Basculante é outro estreante de destaque: um 6×2 dedicado às operações de apoio no segmento de fora de estrada, com para-choque metálico, nova calibração de motor, caixa de transmissão Eaton, eixo traseiro com relação dupla e pneus de uso misto. Trata-se de um caminhão de entrada para a operação, sob medida para a aplicação, com o melhor custo operacional do segmento. Os dois novos modelos aumentam a família Constructor de Vocacionais e estarão disponíveis para vendas a partir do início de 2018.

A Linha Constructor representa a mais robusta do portfólio de caminhões vocacionais da MAN Latin America. Combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais. Com diversas opções de modelos, a linha Constructor atende plenamente as aplicações no severo segmento de construção civil.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Alex J Fonseca 13/11/2017 - 23:27

Enedilson Alves Jhony Carlos quase saindo de moda, a VW entra na era dos cubos reduzidos

Reply
Danilo José 13/11/2017 - 23:22

Pra ser motorista de costelation tem que fazer 3 mês de curso no Butantã

Reply
Jailson Ramos 13/11/2017 - 13:52

Falta só colocar freios nestes carros que preste, pq tem ABS blz mais não precisa que ele dificilmente irá travar as rodas carregado , péssimo.

Reply
Cleber Forcato 13/11/2017 - 13:40

Luciano Mafra Nascimento

Reply

Escreva um comentário