Scania irá lançar nova geração de caminhões na Austrália




A Scania acaba de confirmar para o início de 2018 a apresentação oficial da nova geração de caminhões para o mercado Australiano, um dos mais duros do mundo. A Austrália é famosa pelo seu clima único, além de operações de transporte que exigem muito dos caminhões, com rodotrens de variados tamanhos.

Em testes, a nova geração Scania cobriu mais de 12,5 milhões de quilômetros em muitos países do globo, incluindo o Brasil. Mesmo assim, os novos modelos passaram por grandes baterias de testes na Austrália, a fim de serem adaptados às condições extremas da terra dos cangurus.

Vários caminhões, incluindo um R 620 V8 atrelado à um rodotrem de 58,5 toneladas, estão sendo testados por diversas empresas, e a pré-venda dos caminhões começa oficialmente em Janeiro. Porém as entregas só serão feitas a partir de Julho de 2018.

LEIA MAIS  Vendas de veículos do Grupo Traton aumentam em 15%

A grande diferença que pode ser notada nos modelos é a presença de um robusto para-choque extra, que visa reduzir os estragos e proteger o motorista em colisões com animais, principalmente cangurus, um tipo de acidente muito comum por lá.

A nova geração de caminhões Scania chega na Austrália, pois as vendas de caminhões da Scania no país estão atingindo um máximo histórico, com números recorde de entregas dos caminhões dos modelos existentes da série P, G e R. 

Um comentário em “Scania irá lançar nova geração de caminhões na Austrália

Deixe sua opinião sobre o assunto!