CargoX participa de Fórum Econômico Mundial

por Blog do Caminhoneiro

A CargoX – empresa brasileira que oferece serviços de transporte de carga baseados em tecnologia e bigdata – foi uma das empresas escolhidas para participar do Fórum Econômico Mundial (WEF), realizado em São Paulo na última semana. Participaram do evento startups da América Latina escolhidas por um comitê formado por grandes empresas, como Microsoft, e fundos de investimento. Para a seleção foram considerados critérios como potencial comercial dos serviços, tecnologia, possibilidade de geração de receita e ganho de escala e também as equipes de empreendedores.

O evento reuniu importantes lideranças do setor público e privado de diferentes países. O número de startups selecionadas foi limitado e metade das empresas eram brasileiras, como a CargoX. “Para nós, receber um convite para participar de um evento do porte do Fórum Econômico Mundial é a confirmação do quanto estamos sendo reconhecidos na nossa missão de revolucionar o transporte de cargas no Brasil”, conta Federico Vega, fundador e CEO da empresa.

Destaque na América Latina

O convite reforça o protagonismo que a startup tem representado no cenário latino-americano. Em novembro de 2017, a CargoX foi a única representante da região na lista de empresas mais disruptivas do mundo feita pela CB Insights, uma empresa americana de inteligência de dados para investidores.

Em fevereiro de 2018, foi a vez da empresa ser reconhecida pela Fast Company. A revista é uma referência mundial em tecnologia e publica todos os anos a sua seleção de empresas mais inovadoras do mundo em diferentes segmentos e regiões. Na edição deste ano, a CargoX foi eleita entre as 10 da América Latina, junto de empresas como Nubank, 99 e Magazine Luiza.

“Temos recebido um grande reconhecimento nacional e internacionalmente pelo caráter transformador do nosso negócio. Como cerca de 80% do transporte no Brasil é feito pelo modal rodoviário, agindo na transformação deste mercado temos potencial de impactar positivamente em toda a economia do país”, justifica o CEO da CargoX.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário