Fiscalização conjunta PRF e ANTT flagra caminhões com excesso de peso na BR 101

Policiais rodoviários federais autuaram onze caminhões por transitarem com excesso de peso na manhã de ontem (segunda), na BR 101 em Itapema, em fiscalização conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os veículos de carga foram abordados pela PRF e pesados na balança da ANTT de Itapema. Dentre as irregularidades encontradas, uma carreta carregada com areia transportava 15.620 quilos a mais que o permitido, além de não possuir nota fiscal do material e transitar derramando parte da carga sobre a via.

No total, aproximadamente 51 toneladas de excesso de carga foram transbordadas para outros caminhões. Além da multa, os transportadores/embarcadores vão responder por dano ao patrimônio público em função da sobrecarga ao pavimento asfáltico.

1 comentário

Luiz Vitório 06/03/2018 - 10:33

Descobriram o brasil !! ande em qualquer rodovia vcs veram o absurdo que é esse país,a maioria das balanças fixas estão fechadas !!

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu