Toyota apresenta caminhões para o mercado norte-americano




A Toyota apresentou nessa semana, durante o Work Truck Show, em Indianapolis, nos Estados Unidos, dois modelos de caminhões classe 7 e 8 para o mercado americano. Os modelos serão vendidos sob a marca Hino Trucks, que faz sucesso em mercados asiáticos.

Os dois modelos são rodoviários, para curtas e médias distâncias, com cabines simples, e motores de 9 litros. Batizados de XL7 e XL8, os caminhões serão propulsados pelo motor Hino A09, de 9 litros e 6 cilindros, que rendem entre 300 e 360 cavalos de potência, e até 1.560 Nm de torque.

Os caminhões foram desenvolvidos como fruto de mais de 500 mil horas de trabalho da engenharia da Toyota, e claramente são inspirados em caminhões americanos tradicionais, com cabine bicudas.

LEIA MAIS  Colaborador da DAF Caminhões recebe Prêmio Jovem Engenheiro da SAE Brasil

Além do design, os caminhões usam peças conhecidas dos frotistas americanos, como eixos Dana, freios Wabco e suspensão da Hendrickson. Também recebem controle de estabilidade, telemática Hino Insight e faróis de LED de série.

A Toyota Hino irá iniciar a produção dos caminhões XL7 e XL8, em versões 4×2 no ano que vem, e em 2020 será a vez das versões 6×4 com chassi rígido.

Caso a empresa atinja as metas de vendas programadas, estão previstos, para os próximos três anos, mais lançamentos de modelos de caminhões.

Deixe sua opinião sobre o assunto!