Toyota apresenta caminhões para o mercado norte-americano




A Toyota apresentou nessa semana, durante o Work Truck Show, em Indianapolis, nos Estados Unidos, dois modelos de caminhões classe 7 e 8 para o mercado americano. Os modelos serão vendidos sob a marca Hino Trucks, que faz sucesso em mercados asiáticos.

Os dois modelos são rodoviários, para curtas e médias distâncias, com cabines simples, e motores de 9 litros. Batizados de XL7 e XL8, os caminhões serão propulsados pelo motor Hino A09, de 9 litros e 6 cilindros, que rendem entre 300 e 360 cavalos de potência, e até 1.560 Nm de torque.

Os caminhões foram desenvolvidos como fruto de mais de 500 mil horas de trabalho da engenharia da Toyota, e claramente são inspirados em caminhões americanos tradicionais, com cabine bicudas.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz embarca 40 caminhões Atego para Abu Dhabi

Além do design, os caminhões usam peças conhecidas dos frotistas americanos, como eixos Dana, freios Wabco e suspensão da Hendrickson. Também recebem controle de estabilidade, telemática Hino Insight e faróis de LED de série.

A Toyota Hino irá iniciar a produção dos caminhões XL7 e XL8, em versões 4×2 no ano que vem, e em 2020 será a vez das versões 6×4 com chassi rígido.

Caso a empresa atinja as metas de vendas programadas, estão previstos, para os próximos três anos, mais lançamentos de modelos de caminhões.

Deixe sua opinião sobre o assunto!