Caminhoneiro é vítima de golpe do falso frete por aplicativo de celular e faz alerta




Aplicativos de fretes revolucionaram a vida dos caminhoneiros, principalmente autônomos, ao aproximar o caminhão do embarcador, removendo, em muitos casos, a figura do atravessador. A facilidade é tão grande que algum aplicativos do tipo passam dos 100 mil usuários registrados. Porém, mesmo com essa facilidade, é necessário ter cuidado.

O caminhoneiro Paulo Loiola foi vítima de uma tentativa de latrocínio ao aceitar um frete por meio de um dos aplicativos mais utilizados por caminhoneiros. No último dia 24/04, o motorista conseguiu uma carga em Uberlândia pelo aplicativo. Também houve troca de mensagens por Whatsapp com os criminosos, que se passavam por contratantes de frete.

Quando um dos criminosos entrou na cabine, dizendo que auxiliaria o motorista até o local de carregamento, anunciou o assalto. O motorista entrou em luta corporal com o bandido, e acabou baleado no braço. Ao tomar o tiro, caiu do caminhão pela porta direita junto com o bandido. O caminhão, desgovernado, caiu em uma ribanceira e o bandido conseguiu fugir.

LEIA MAIS  Caminhoneiro sofre AVC na estrada e é confundido com embriaguez

Ferido, o caminhoneiro acionou a polícia e foi levado ao hospital. O ferimento foi no braço e Paulo não corre risco de morte.

Paulo enviou as informações da história dele para a gente para alertar outros motoristas. Fretes com valores acima da média ou ofertas atraentes demais devem ser analisados com cuidado. Golpistas utilizam de muitos métodos para conseguir atrair vítimas.

LEIA MAIS  Ministro do STF aplica multas de R$ 715,4 milhões a 151 empresas por greve dos caminhoneiros

Entramos em contato com o aplicativo FreteBras, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas às perguntas. Assim que responderem, atualizaremos esse texto.




6 comentários em “Caminhoneiro é vítima de golpe do falso frete por aplicativo de celular e faz alerta

  • 06/05/2018 em 16:38
    Permalink

    Também já fiz frete e não recebi, o aplicativo continua postando fretes dos vigaristas.

    Resposta
  • 29/04/2018 em 12:40
    Permalink

    A mioria das cargas de aplicavo e golpe a muita delas vc finaliza a viagem e não recebe o saldo de frete as vezes nem o adiantamento ai vc manda uma mensagem para o aplicativo eles alega quê os clientes são todos cadastrados isto é mentira a maioria e travessador picareta tomei foi muito prejuízo com eles

    Resposta
  • 27/04/2018 em 08:05
    Permalink

    Esse frete Brás,deveria ser melhor gerenciado, os fretes caíram a preços absurdos, o embarcador estão usando de má fé,a maioria das cargas virou complemento, os agenciadores, estão dominando o mercado do frete,as empresas tem a carga mas não passam direto ao motorista, sempre tem um atravessador, e pedágio nunca eles pagam, a maioria dos fretes ou sao fracionados ou sao complemento, então , esse frete Brás só véio para nus prejudicar ,os altonomos, sem contar nos estelionato, Brasil país mediucre empresas gananciosas, camioneiros estão refém desse sistema, as autoridades precisam ditar algumas regras a esse mercado antes que seja tarde

    Resposta
  • 27/04/2018 em 00:12
    Permalink

    Também levei golpe Hank transportes do senhor Diego que ficava na angelo Ongaro em Sumaré entrei em contato com a frete bras que o mesmo o bloqueou

    Resposta
  • 26/04/2018 em 22:08
    Permalink

    A ganância do ser humano faz com que não raciocinem direito… e lamentável.

    Resposta
  • 26/04/2018 em 21:03
    Permalink

    Esse motorista e o maior escroto sem educação do mundo já carrego para mim deu foi sorte não ter morrido. Tomara que agora ele aprenda aada valor em quem carrega e paga certinho.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!