Empresa apresenta nova Scania bicuda na Europa




Há quase um ano, a empresa Vlastuin Truckopbouw, da Holanda, apresentava a primeira Scania S730 convertida em um modelo bicudo. Batizada de S730T, o caminhão havia sido bastante modificado para receber a cabine atrás do motor. Tratava-se da primeira conversão de uma Scania da nova geração em um modelo bicudo.

Primeiro caminhão apresentado

Em Dezembro de 2017, a empresa apresentou um segundo modelo, o S580T, muito parecido com o primeiro modelo, mas desta vez na cor branca. Mais uma vez o caminhão foi um grande sucesso, e, devido a esse sucesso, a empresa recebeu novos pedidos para mais modelos bicudos. Agora, a empresa finalmente apresentou o modelo número três.

Segundo caminhão

O Torpedo número 3 saiu de fábrica com a versão mais longa de chassi disponível para o modelo S580. Na Vlastuin Truckopbouw, o caminhão teve a cabine recuada cerca de 1 metro para trás, e recebeu um capô totalmente novo, que segue as linha dos novos caminhões Scania. Com o piso da cabine totalmente plano, o modelo S é o mais indicado para essa conversão.

LEIA MAIS  Superbid promove leilão de bens da Embu S/A

Por fora o caminhão recebeu um kit de defletores laterais, escapamento vertical, rodas de alumínio, novo para-choque traseiro e modificações na grade frontal. Para manter o caminhão dentro das leis de trânsito da Europa, o para-choque dianteiro e faróis são mantidos na posição original de fábrica, para manter os requisitos de segurança do caminhão. Não há informações sobre as modificações internas que o modelo recebeu. O motor permanece o mesmo, sem nenhuma modificação.

Na Europa ainda há bastante procura por caminhões bicudos, que não são fabricados há mais de 10 anos, e diversos modelos são convertidos para versões com motor na frente da cabine.

Deixe sua opinião sobre o assunto!