MAN Latin America oferece a maior linha de caminhões para coleta de resíduos




Líder no mercado com caminhões sob medida para operação de coleta de resíduos, a MAN Latin America está sempre com novidades para atender ao segmento. E os participantes do primeiro encontro técnico da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública vão conhecê-las durante o evento, nos dias 5 e 6 de abril, na cidade de Pirenópolis (G).

Um de seus mais recentes lançamentos, por exemplo, é inovação no mercado: o Volkswagen Constellation 17.230 Compactor é o primeiro vocacional da indústria com transmissão mecânica a contar com sistema automático de partida em rampa, sem o uso de manetim.

Outro modelo recém-lançado com grande potencial de atrair clientes é o Constellation 24.260 6×2, único no mercado com essa configuração de fábrica. Equipado com terceiro eixo pusher, o veículo não perde a tração em vias de difícil acesso e com muitos aclives.

“Esse é o segmento de nicho que mais cresce no Brasil e a Volkswagen Caminhões tem o portfólio mais completo, com seis modelos sob medida, para que o cliente possa sempre decidir pelo melhor custo total de operação para seu negócio. Alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais são os grandes diferenciais dos caminhões Volkswagen Compactor”, explica Andria Giusti, engenheira de Marketing do Produto da MAN Latin America.

LEIA MAIS  Transmissão Allison proporciona desempenho mais suave para o primeiro caminhão canavieiro automático

A tecnologia EGR também está entre as exclusividades dos caminhões Volkswagen no mercado de coleta de resíduos e agrega benefícios à aplicação. Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

Outra característica que o cliente encontra apenas no portfólio da Volkswagen é o banco para três passageiros, que atende de forma mais adequada à realidade da operação, tornando-a inclusive mais segura. O modelo está equipado ainda com um parachoque mais robusto: metálico e mais curto para o maior ângulo de ataque. A linha Compactor oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, facilitando e agilizando a instalação do implemento.

LEIA MAIS  Rede da Volkswagen Caminhões e Ônibus promove desconto em peças e serviço

Os veículos são configurados ouvindo as necessidades dos clientes, que são especialmente consultados para os desenvolvimentos. A engenharia da Volkswagen Caminhões trabalha visando sempre à melhor relação custo-benefício e à garantia de fábrica para todas as suas demandas.

Também disponíveis com pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição. Nesta configuração, os modelos trazem a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.




Deixe sua opinião sobre o assunto!