Maria Delaide Zanatta – Caminhoneira transporta implementos da Librelato




Catarinense de 57 anos, divorciada e mãe de quatro filhas mulheres, Maria Delaide Zanatta, é mais uma caminhoneira que segue dirigindo pelas estradas brasileiras, a sonhada profissão que almejara ainda quando criança, motivada por seus pais, Ivo Raimundos Zanatta e Josefina Zanatta. Dona Maria conta que na sua infância viajava com eles e que ambos se revezavam no carregamento de suínos.

Maria Delaide casou-se com caminhoneiro, foi ai então que colocou seu sonho de criança em prática, revezando a direção. Ainda casada, Delaide foi a primeira mulher brasileira a ter carteira de categoria E. A caminhoneira divorciou-se e continuou a profissão dirigindo sozinha pela estrada.

Dirigindo sozinha como motorista profissional, teve como primeiro caminhão uma Mercedes-Benz 1113, logo depois passou para carretas de cargas pesadas e hoje trabalha como transportadoras de implementos para a empresa SVD Transportes.

LEIA MAIS  Desafio alcançado: transporte supera expectativas de prazo com carga excedente

“Não tenho problemas com ninguém, convivo em média com 150 motoristas nas viagens, mas eu me dou o respeito e o pessoal me espeita também. O que eu mais gosto é de viajar; meu dia a dia é uma correria, um leva e traz de implementos, pulverizando esses produtos por esse Brasil e hoje estou novamente aqui na Librelato, realizando mais uma operação de logística e entrega de produto”, conta a motorista.

Deixe sua opinião sobre o assunto!