Volksbus no Oiapoque: ônibus VW comprovam robustez no Norte do Brasil




A Vale do Amazonas, empresa de transporte de passageiros no Norte do Brasil, aposta na robustez dos ônibus VW para suas operações de transporte urbano, rodoviário e fretamento. 24 novos Volksbus modelos 15.190 e 17.230 acabam de chegar à frota e já estão na ativa, entregando ótimos resultados.

“Parte do lote é equipada com suspensão pneumática, sistema que faz toda a diferença principalmente em condições extremas de rodagem, amortizando a trepidação e conferindo conforto a bordo”, afirma Paulo Cardoso, administrador da empresa.

Os veículos novos dividem-se entre operações como a da linha rodoviária Macapá-Oiapoque, que chega à região mais extrema ao Norte do Brasil, e de fretamento para a região de Presidente Figueiredo (AM), a 240 quilômetros de Manaus, onde há atividade de mineração. Para chegar lá os veículos enfrentam condições severas de tráfego, com estradas de terra.

LEIA MAIS  Volkswagen embarca 52 Volksbus para o Equador

“A família Volksbus completa 25 anos de histórias e quilômetros rodados nas mais diversas condições Brasil afora. Tudo isso só foi possível graças aos times dedicados de engenharia e pós-vendas, que aprimoraram os veículos e a excelência do atendimento e, claro, à confiança e parceria com o cliente”, destaca Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

A linha de ônibus VW foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

LEIA MAIS  Bridgestone fornece pneus para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz

O 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!