Governo divulga inverdades sobre manifestação dos caminhoneiros




O Governo Federal tem deixado os caminhoneiros extremamente descontentes com suas afirmações sobre a mobilização que acontece em todo o país. Nos últimos dias, o presidente Michel Temer anunciou que havia feito uma acordo para acabar com a greve, o que de fato não ocorreu, pois o acordo foi feito com entidades que não estão mobilizadas junto com os caminhoneiros, e disse que o movimento é feito por uma minoria.

Essas afirmações criaram uma grande onda de manifestações contra o governo nos protestos que acontecem em todo o país. A adesão de motoristas tem sido muito alta. A grande maioria parou por vontade própria e se mantém nos bloqueios lutando pelas reivindicações da categoria. Ou seja, não é feito por uma minoria.

O acordo citado pelo presidente no pronunciamento também não aconteceu. Por causa das atitudes do governo em outras greves dos caminhoneiros, a Abcam diz que não arreda o pé dos protestos até que as reivindicações sejam atendidas. Em outras greves, o governo fez acordos do tipo com os caminhoneiros, mas as reivindicações daqueles protestos seguem engavetadas.

O que houve na reunião de quinta-feira, entre o governo e “representantes dos caminhoneiros”, foi que o governo fez um acordo com esses representantes, mas os termos não foram aceitos pela Abcam, entidade que realmente tem representado os interesses da categoria nesse movimento.

É como se eu tivesse um problema com o governo, e ele negociasse a solução com o meu vizinho. Além de acordos do tipo não interessarem aos caminhoneiros, ainda inflamam mais os protestos.

Outro ponto que foi divulgado pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, é que o uso de força contra caminhoneiros já se mostrava efetivo, com a liberação da portaria da Reduc, refinaria da Petrobras em Duque de Caxias-RJ. De acordo com ele, a unidade já voltava a operar com normalidade.

Porém, durante o pronunciamento, uma equipe de reportagem da BBC Brasil estava na portaria da empresa, bloqueada pelos caminhoneiros, e não houve liberação. A unidade continua paralisada por conta da greve dos caminhoneiros.

Esse tipo de divulgação de inverdades é muito grave. Os caminhoneiros nos protestos não estão acompanhando as notícias pela TV. Eles se comunicam sobre os vários pontos de bloqueios pelas redes sociais, mensagens e ligações telefônicas. Essas informações divulgadas pelo governo chegam aos caminhoneiros, mas o desmentir das informações é muito rápido, e os caminhoneiros se exaltam ainda mais contra o governo.

Como já havíamos publicado aqui no site anteriormente, o movimento dos caminhoneiros em todo o país poderia se tornar um grande manifesto popular contra o governo se não houvesse diálogo. E foi o que aconteceu!




29 comentários em “Governo divulga inverdades sobre manifestação dos caminhoneiros

  • 27/05/2018 em 22:21
    Permalink

    Meus amigos caminhoneiros, o Brasil inteiro ta vendo a revolução que vocês estão proporcionando ao nosso país. Vocês sao os que movem este pais, se mantenham firme nessa guerra contra esse governo podre que só fala em “medida provisória”, façam o filho da puta do Temer enfiar essas medidas provisórias no orifício anal dele!!! To revoltado com o que esse cara ta fazendo, e vcs sao a nossa salvação!
    Continuem firmes e mostrem pra esse lixo de governo quem manda nessa porra!!!!!!!

    Resposta
  • 27/05/2018 em 20:52
    Permalink

    sei que todos deviam refletir sobre o que fazem, os erros que comentem, não precisamos de riquezas para conquistar o reino do céu,Deus não leva você com bem materiais, ele só quer o seu espirito, não sei pra que tanta ambição no ser humano, por que com tanto pouco da pra gente sobreviver, até a morte nos levar. viva pra você mesmo não viva para os outros, é por isso que acontece com o ser humano, quanto mais tem mais quer, pra quer tanta ambição, enquanto tem pessoas que são igual a nos, e vive passando fome e moram nas ruas, a causa de tudo isso são pessoas que não pensam nos outros, essa forma de politica tá bom de acabar,não acredito mais em politico algum, já está descartavel. e todo o meu apoio aos caminhoneiros. é por air que mudaremos a rota do nosso país. obrigado.

    Resposta
  • 27/05/2018 em 19:06
    Permalink

    Pessoal, temos que aproveitar o momento para exigir que esse país deixe de querer ser socialista !! Lembrem-se, vcs caminhoneiros são empresários, e estão ganhando pouco justamente por causa disso, porque no socialismo ninguem ganha nada, no socialismo o lucro não existe, e empresário é considerado o capeta ! Nunca se esqueçam disso, tem que ser kct em comunista ! Temos que ter ECONOMIA forte que gera emprego, lembrem-se que gente que fica desempreagado acaba comprando caminhão e indo aumentar cada vez mais a quantidade e achatando o frete, qdo na verdade ele nem deveria ter perdido o emprego, mas perdeu por causa do socialismo !! Kct em comunista e em vagabundo que não quer trabalhar, estamos perdendo para os vagabundos e chegou a hora de mudar!

    Resposta
  • 27/05/2018 em 09:28
    Permalink

    Continuem. Pra aumentar o salário deles é um piscar de olhos! Tirem o fundo de campanha, não somos nós que devemos pagar as campanhas, quer se eleger tire do seu bolso! Fim das regalias individuais, cargos comissionados só de cabide. O estado não deve ser o maior empregador e sim a iniciativa privada! Não parem até o governo ceder!

    Resposta
  • 27/05/2018 em 06:31
    Permalink

    O Brasil dos Brasileiros que estão cansados das mintiras, do engodo e da enrolação. APÓIA está manifestação pacífica dos caminhoneiros.
    Precisamos observar e não permitir que políticos oportunistas não se infiltrem no meio e manche este movimento.
    Porque os nossos parlamentares com algumas exceções é uma súcia de malfeitores.
    Coragem e força.

    Resposta
  • 26/05/2018 em 23:11
    Permalink

    Não TEMA Temer! Somos apenas a MINORIA.

    Resposta
  • 26/05/2018 em 21:26
    Permalink

    Já foram vários dias de protestos de greve dos caminhoneiros, o presidente quer intimidar ainda mais a categoria e obrigar a todos a voltarem para suas rotinas, mais o presidente é um só é nós cidadãos de bem somos milhões estamos juntos nessa
    #somostodoscaminhoneiros
    Abraços

    Resposta
  • 26/05/2018 em 19:03
    Permalink

    Record e globo so notícia o que o governo quer, iludir a população

    Resposta
  • 26/05/2018 em 17:01
    Permalink

    exercito se une a manifestação dos caminhoneiros contra o governo, e vamos para brasilia

    Resposta
  • 26/05/2018 em 16:01
    Permalink

    Apoiado, sou esposa de caminhoneiro com mto orgulho conheço de perto o sofrimento e o desprezo q a categoria e tratada, meu marido esta a 15 dias fora e a 6 parado em Patrocínio rumo a Bahia,Deus ajude e proteja tds vcs!!!

    Resposta
  • 26/05/2018 em 15:27
    Permalink

    Os políticos estao tão preocupados com a população que quinta feira dia 24/05/2018 já não estavam mais trabalhando..

    Resposta
  • 26/05/2018 em 13:40
    Permalink

    Apóio o movimento. Só não gosto da associação que alguns fazem disso com pedidos de intervenção militar. Se o movimento for por esse caminho, tô fora!

    Resposta
  • 26/05/2018 em 13:00
    Permalink

    Entao vc nao mora no brasil amigo e outra coisa lave sua boca antes de criticar um caminhoneiro pois ate o papel que vc limpa seu rabo sujo depende de um caminhoneiro portanto meca as palavras ……..muleke

    Resposta
  • 26/05/2018 em 12:12
    Permalink

    Me causa muita estranheza as forças armadas não se pronunciarem sobre os acontecimentos recentes no Brasil, ao contrário!
    O que vemos são as forças armadas apoiarem o atual governo, vendo claramente que o povo já não aguenta mais essa situação. Será que não vemos que a situação se tornou insustentável?
    Está mais do que na hora do Presidente Temer renunciar e o próximo q assumir (Rodrigo Maia) tomar enérgicas medidas a favor do povo.
    Não acho que as forças armadas sejam a melhor solução, mas a atual situação no Brasil demanda pulso forte……e imediatamente!

    Resposta
  • 26/05/2018 em 12:00
    Permalink

    Acho que o feitiço vai virar contra o feiticeiro pois há relatos ja que na Bahia na cidade de Milagre os caminhoneiros estão sobre a proteção do exército onde o mesmo recolheu os caminhões da rodovia e organizou no pátio do posto como se organizam os caminhões em cima da balsa e fizeram uma lista com o nome dos caminhoneiros esposas e filhos que estão junto para fornecer alimentação a todos.Acho que o caldo vai entornar .Acredito que a população em geral deve se preparar com água e alimentos.

    Resposta
  • 26/05/2018 em 11:35
    Permalink

    Porque o governo nao chama os representantes dos autônomos e assina o acordo já que os caminhoneiros alegam que o governo fechou acordo com entidades que não tem nada a ver com os caminhoneiros autônomos, Porque não chamam eles e fecha esse acordo já que eles estão falando que se isso acontecer eles acabam com a greve. Eu não entendo isso!

    Resposta
  • 26/05/2018 em 11:18
    Permalink

    A culpa dessa greve é toda do governo Federal que recebeu as reivindicações dos caminhoneiros a exatamente 6 meses e simplesmente as ignorou. Por isso o povo tem que apoiar a greve para que esses políticos corruptos paguem pelo que eles fizeram com o nosso país, é por causa dos roubos e rombos que serem na Petrobrás que eles estão aumentando o petróleo desordenadamente, temos que manifestar mesmo e a possível derrubar todos eles.

    Resposta
  • 26/05/2018 em 10:53
    Permalink

    Concordo plenamente com a greve mas não concordo com êxito tomar. Obra do nosso país são um bando de Mason que são satanistas Deus nos livre dessemmason malditoss

    Resposta
  • 26/05/2018 em 10:51
    Permalink

    Aqui na minha cidade já conseguimos remover as barreiras, a polícia federal encerrou a palhaçada, graças a Deus os postos já estão sendo reabastecidos por aqui. Agora é só uma questão de horas pra perder a força e o povão ter de voltar ao trabalho!

    Resposta
    • 26/05/2018 em 11:11
      Permalink

      e vivam vcs nesta cidade, felizes com a ladroagem deste país de egoistas. estamos perdendo a oportunidade de mudar o pais pela força do povo;

      Resposta
      • 26/05/2018 em 11:26
        Permalink

        Porque o governo não chama os autônomos para assinar o acordo já que eles estão falando que o governo assinou com outras entidades que não tem nada a ver com os autônomos.É isso que eu não entendi.

    • 26/05/2018 em 11:23
      Permalink

      Que cidade é essa ??? Pq tô acompanhando e não vi nada disso. Mto triste ver pessoas como vc criticar um movimento que é pra ajudar a todos inclusive vc e à sua família. São graças às mentes pequenas como a sua que políticos corruptos e inescrupulosos deitam e rolam. Parabéns!!

      Resposta
      • 26/05/2018 em 11:34
        Permalink

        PARABENS. SRS. CAMINHONEIROS

        A. UNIAO. FAZ. A. # FORCA. #

        ACELERA. BRASIL.

    • 26/05/2018 em 11:30
      Permalink

      Povão ; vc vai abastecer o carro a 10 reais daqui alguns dias sem contar os alimentos que tbm sobem ; e está preocupado com o trabalho ; se vc é os outros 198 milhões estivesse na rua eles não fariam oque querem e nosso país

      Resposta
    • 26/05/2018 em 11:55
      Permalink

      Se VC é a favor do governo ladrão vai da o rabo pra eles

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!