Randon Veículos completa 45 anos




A Randon Veículos completa 45 anos neste mês de maio (2018), contabilizando 10 mil equipamentos produzidos ao longo desta trajetória em sua diversificada linha de produtos, entre retroescavadeiras, caminhões fora-de-estrada e minicarregadeiras.

Instalada em Caxias do Sul (RS) como a primeira montadora de capital totalmente brasileiro a fabricar veículos automotores no sul do Brasil, a Randon Veículos foi criada em 1973 fabricando, inicialmente, caminhões fora-de-estrada com até 35 toneladas através de um acordo de tecnologia com a sueca Kockum. Em 2002, ingressou no mercado nacional de retroescavadeiras e, em 2017, passou a fabricar minicarregadeiras.

Nos últimos três anos, a empresa intensificou sua atuação nas exportações, especialmente para a América Latina, colhendo os frutos desta estratégia: passou de uma participação das exportações de 4% da receita total em 2015 para 44%, em 2017. As tradicionais retroescavadeiras destacam-se nas transações externas. No mercado interno, a novidade fica com as minicarregadeiras, lançadas em 2017, único produto do segmento fabricado e montado no Brasil. “Estamos confiantes na retomada, ainda que moderada da economia brasileira, o que repercute diretamente na demanda por nossos produtos, projetados para dar suporte à infraestrutura”, observa, Renato Franco, gerente geral da Randon Veículos.

A Randon Veículos atua no desenvolvimento, fabricação, comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada para a indústria da construção e da mineração; de retroescavadeiras e minicarregadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura. Conta com uma rede de distribuidores estrategicamente localizada em todos os mercados onde atua, inclusive na América Latina, África e Oriente Médio.

LEIA MAIS  Transportadora Mandacari tem vagas para motoristas carreteiros em Rio Verde-GO

Retroescavadeiras

Concebidas dentro de conceitos inovadores, as retroescavadeiras Randon Veículos RD 406 e RD 406 Advanced possuem tecnologia de ponta, visando possibilitar fácil manutenção, baixo custo operacional e de consumo de combustível. Entre seus principais atributos estão segurança, conforto e alta produtividade operacional. Desenvolvidas, especialmente, para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil, contam com uma estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, garantindo confiabilidade e segurança nas operações. Disponíveis nas versões 4×2 e 4×4, também contam com motor turbo.

Bem equipados de série, os modelos trazem manípulo no volante, chave-geral elétrica, porta-ferramentas e porta-objetos. Como opcionais, oferecem farol de trabalho; sistema de giro no pé; rodas aro 18”, que proporcionam aumento de altura da máquina em relação ao solo; rompedor hidráulico RD 08, ideal para pequenos trabalhos de escavação e demolição; braço extensível, projetado para alcançar mais longe ou mais profundamente, sem necessidade de deslocamento da máquina e caçamba 6×1, ideal para nivelamento, carregamento, escavação, garra e raspagem. Os produtos contam com dois anos de garantia para motor, transmissão e eixos dianteiro e traseiro. Entre os diferenciais da versão Advanced estão a cabine fechada e o ar-condicionado de fábrica.

LEIA MAIS  Randon Implementos lança nova família de semirreboques frigoríficos

Fora-de-estrada

Na linha de veículos especiais, a Randon Veículos conta com o caminhão RK 430M com capacidade de carga líquida para 30.000 Kgf, equipado com motor Scania DC9 Eletrônico de 331 CV e transmissão automática Allison. O modelo consolida-se como solução para aplicação em áreas de mineração, obras civis e construção pesada, que oferece melhor ergonomia, maior facilidade de operação, maior conforto e segurança.

Minicarregadeira

A Minicarregadeira RD SL75R integra a linha amarela compacta da Randon Veículos tendo sido especialmente desenvolvida para aplicações multiuso. O equipamento pode atuar nos mais diversos segmentos tais como paisagismo, construção civil urbana, movimentação de carga, agricultura, construção rodoviária, entre outros, totalizando mais de 150 aplicações.




Deixe sua opinião sobre o assunto!