Mercedes-Benz aumenta as vendas de extrapesados com demonstrações e test-drive

“Desse total de rodoviários, 490 caminhões são da família Actros, que vem ganhando cada vez mais a aprovação no Sul, tanto de frotistas, como de motoristas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso é reflexo das nossas iniciativas de levar o Actros aos clientes, por meio de test-drive e demonstrações junto às suas operações de transporte. Setores como agronegócio, produtos frigorificados e combustíveis estão puxando as vendas na região”.
Segundo o executivo, é importante destacar o excelente desempenho da marca no segmento de caminhões extrapesados, o que mais simboliza o crescimento econômico do País. “A Mercedes-Benz é líder de vendas de extrapesados em 2018 no Brasil, com 27% de participação de mercado. No acumulado do ano, até maio, foram emplacadas 3.455 unidades, o que representa 98% de crescimento sobre as 1.747 unidades do mesmo período do ano passado”.
Test-drive com Actros na TranspoSul
O test-drive com o cavalo mecânico Actros 2651 é atração da Mercedes-Benz na 20ª edição da TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, maior evento do setor no Sul e um dos principais do Brasil. O evento será realizado entre 27 e 29 de junho, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Isso permite que mais profissionais do volante possam experimentar os diferenciais de desempenho, conforto, segurança e tecnologia do Actros.
Juntamente com seis concessionários do Rio Grande do Sul – Mecasul, Savar, Veísa, Apomedil, Unetral e Gaúcho Diesel – será realizado um atendimento personalizado na TranspoSul, estimulando negócios e ampliando relacionamentos com clientes e diversos outros públicos.
Além do estande principal de 400 m², a marca conta uma área adicional de 90 m². Nestes espaços, irá expor modelos das famílias de caminhões Accelo (leve e médio), Atego (semipesado), Axor e Actros (extrapesados), além do chassi Sprinter da linha de veículos comerciais leves.
Durante a TranspoSul, a Mercedes-Benz irá demonstrar as soluções que oferece para o transporte e logística, o que inclui a mais completa linha de caminhões e veículos comerciais leves, como também de peças e serviços.
“Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades do setor, como os extrapesados que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os modelos semipesados, médios e leves, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressalta Ari. “Aliás, o Actros 2651, disponível para test-drive na TranspoSul, vem tendo um grande sucesso como mix-road em diversas regiões do Brasil, como nas atividades do agronegócio”.
Entre a soluções de pré e de pós-venda incluem-se os financiamentos do Banco Mercedes-Benz, os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard. Este abrangente portfólio de peças e serviços está disponível aos clientes por meio da Rede de Concessionários.
