Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa

Pouco mais de dois meses após apresentar a terceira unidade da Scania S580 convertida para um modelo bicudo, a empresa Vlastuin Truckopbouw, da Holanda, acaba de apresentar a nova S650T. Com um motor V8 de 650 cavalos, o modelo é um dos mais potentes fabricados pela Scania, e a versão S tem piso plano e um nível de conforto altíssimo para o motorista.

A quarta unidade fabricada foi encomendada pela empresa Geurts Trucks, e o design de pintura foi desenvolvido pela empresa Verbeek Reclame.

Primeiro caminhão apresentado

A primeira Scania S730 convertida em um modelo bicudo foi apresentada em 2017. Batizada de S730T, o caminhão havia sido bastante modificado para receber a cabine atrás do motor. Tratava-se da primeira conversão de uma Scania da nova geração em um modelo bicudo.

Em Dezembro de 2017, a empresa apresentou um segundo modelo, o S580T, muito parecido com o primeiro modelo, mas desta vez na cor branca. Mais uma vez o caminhão foi um grande sucesso, e, devido a esse sucesso, a empresa recebeu novos pedidos para mais modelos bicudos.

Segundo caminhão

O Torpedo número 3 saiu de fábrica com a versão mais longa de chassi disponível para o modelo S580.

Na Vlastuin Truckopbouw, os caminhões tem a cabine recuada cerca de 1 metro para trás, e recebem um capô totalmente novo, que segue as linha dos novos caminhões Scania. Com o piso da cabine totalmente plano, o modelo S é o mais indicado para essa conversão.

Por fora, os caminhões recebem um kit de defletores laterais, escapamento vertical, rodas de alumínio, novo para-choque traseiro e modificações na grade frontal.

Para manter os requisitos de segurança do caminhão e seguir as leis de trânsito da Europa, o para-choque dianteiro e faróis são mantidos na posição original de fábrica. Não há informações sobre as modificações internas que os modelos recebem. O motor permanece o mesmo, sem nenhuma modificação.

Na Europa ainda há bastante procura por caminhões bicudos, que não são fabricados há mais de 10 anos, e diversos modelos são convertidos para versões com motor na frente da cabine.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa

  • 18/06/2018 em 17:58
    Permalink

    Muito melhor que essas bostas de cabines frontais que só deixam o motorista mais exposto à colisão, quando ocorre.
    Quem tem condições financeiras e gosta dos caminhões tradicionais, CONSEGUE ter um, de um jeito ou de outro, não importa se for no Brasil, Argentina, Europa ou até na Ásia.

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE