Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa




Pouco mais de dois meses após apresentar a terceira unidade da Scania S580 convertida para um modelo bicudo, a empresa Vlastuin Truckopbouw, da Holanda, acaba de apresentar a nova S650T. Com um motor V8 de 650 cavalos, o modelo é um dos mais potentes fabricados pela Scania, e a versão S tem piso plano e um nível de conforto altíssimo para o motorista.

A quarta unidade fabricada foi encomendada pela empresa Geurts Trucks, e o design de pintura foi desenvolvido pela empresa Verbeek Reclame.

Primeiro caminhão apresentado

A primeira Scania S730 convertida em um modelo bicudo foi apresentada em 2017. Batizada de S730T, o caminhão havia sido bastante modificado para receber a cabine atrás do motor. Tratava-se da primeira conversão de uma Scania da nova geração em um modelo bicudo.

Em Dezembro de 2017, a empresa apresentou um segundo modelo, o S580T, muito parecido com o primeiro modelo, mas desta vez na cor branca. Mais uma vez o caminhão foi um grande sucesso, e, devido a esse sucesso, a empresa recebeu novos pedidos para mais modelos bicudos.

LEIA MAIS  Caminhoneiros fazem manifestação pela morte de motorista durante assalto
Segundo caminhão

O Torpedo número 3 saiu de fábrica com a versão mais longa de chassi disponível para o modelo S580.

Na Vlastuin Truckopbouw, os caminhões tem a cabine recuada cerca de 1 metro para trás, e recebem um capô totalmente novo, que segue as linha dos novos caminhões Scania. Com o piso da cabine totalmente plano, o modelo S é o mais indicado para essa conversão.

Por fora, os caminhões recebem um kit de defletores laterais, escapamento vertical, rodas de alumínio, novo para-choque traseiro e modificações na grade frontal.

Para manter os requisitos de segurança do caminhão e seguir as leis de trânsito da Europa, o para-choque dianteiro e faróis são mantidos na posição original de fábrica. Não há informações sobre as modificações internas que os modelos recebem. O motor permanece o mesmo, sem nenhuma modificação.

LEIA MAIS  PRF recupera carga de R$ 1,5 milhão e liberta caminhoneiro em SP

Na Europa ainda há bastante procura por caminhões bicudos, que não são fabricados há mais de 10 anos, e diversos modelos são convertidos para versões com motor na frente da cabine.




Um comentário em “Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa

  • 18/06/2018 em 17:58
    Permalink

    Muito melhor que essas bostas de cabines frontais que só deixam o motorista mais exposto à colisão, quando ocorre.
    Quem tem condições financeiras e gosta dos caminhões tradicionais, CONSEGUE ter um, de um jeito ou de outro, não importa se for no Brasil, Argentina, Europa ou até na Ásia.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!