Condutor de caminhão-tanque é preso pela PRF com curso do MOPP falso

Por volta das 18h desta sexta-feira (27), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia fiscalizações no Km 519 da BR-364, em Ariquemes/RO, quando deu ordem de parada a um caminhão-tanque, que transportava óleo diesel.

Após a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os agentes notaram que o documento não possuía a observação de participação em curso necessário para o transporte de produtos perigosos, motivo pelo qual foi solicitado ao condutor o Certificado de Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos perigosos CETPP (antigo CURSO MOPP).

Apresentado o aludido documento, os policiais perceberam indícios de falsificação, que confirmada pelo motorista, depois de fornecer respostas incorretas aos agentes, quando questionado pela equipe sobre noções básicas do tipo de transporte que realizava.

Ainda em entrevista ao condutor, este afirmou que adquiriu o certificado pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), de uma pessoa cujo nome não soube informar.

Pelo uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), o indivíduo foi preso e conduzido à Polícia Civil de Ariquemes/RO.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu