Volkswagen faz venda de 222 caminhões para Cervejaria Imperial




Os caminhões Volkswagen consolidam seu sucesso no segmento de entrega de bebidas, com representantes desde os leves, com a família Delivery, até os pesados, com modelos Constellation. Recentemente a empresa registrou a venda de 222 veículos para a Cervejaria Cidade Imperial Petropolis, que produz a cerveja Império.

Além do novo Delivery 11.180, os caminhões Constellation 17.230 e 25.420 foram adquiridos para o transporte das bebidas da marca, contando com carrocerias Facchini.

“Nossa parceria com a VW Caminhões é antiga. Como grupo, ficamos muito satisfeitos com os modelos adquiridos e a economia que proporcionam no dia a dia das operações. Além da vantagem no custo operacional, destaco a excelência na prestação de serviços, que nos mantém fiéis à marca”, afirma Cássio de Paula, diretor de Logística da Cervejaria Cidade Imperial Petropolis.

LEIA MAIS  Scania anuncia chegada de novo modelo P com 220 cavalos

“A venda de caminhões para distribuição de bebidas está entre as que mais crescem nos últimos meses e é tradicionalmente uma das primeiras operações a se recuperar após um período de baixa, com renovações e ampliações. Trabalhamos continuamente pela excelência no atendimento a essa fatia tão importante de mercado”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. Historicamente a MAN Latin America detém cerca da metade da participação nas vendas do segmento. No ano passado, 70% dos veículos vendidos para transporte de bebidas foram Volkswagen e MAN.

LEIA MAIS  Transportadoras multadas em greve dos caminhoneiros fazem apelo a ministro do STF

A MAN Latin America foi a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, seguindo o conceito sob medida, para oferecer o melhor caminhão às mais diversas aplicações. Além dos veículos com configuração específica para a distribuição de bebidas, a VW Caminhões aposta também o pós-vendas, com contratos de manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução.




Deixe sua opinião sobre o assunto!