Conab divulga nova operação de frete destinada exclusivamente aos caminhoneiros autônomos




No próximo dia 13, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais uma operação de frete para contratar a remoção de aproximadamente 6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para unidades localizadas na Bahia (2.200t), Sergipe (1.000t), Tocantins (600t), Piauí (450t), Rondônia (400t) e Distrito Federal (1.500t).

Essa é a terceira vez que a Companhia divulga a contratação de frete para o cumprimento da MP 831/2018, destinado aos caminhoneiros autônomos por meio de suas Associações e Cooperativas. Nas outras oportunidades a Companhia não recebeu propostas dos interessados.

O produto será destinado ao atendimento do Programa Vendas em Balcão (ProVB), onde pequenos criadores podem comprar o milho a preço de atacado para uso na ração animal.

LEIA MAIS  Volvo Trucks apresenta no IAA 2018 sua visão de futuro para soluções de transporte

Para sua habilitação ao processo de contratação de serviço de transporte, o proponente deve apresentar sua documentação na Conab/Sede. Os interessados devem estar cadastrados no Sistema da Conab (Sican), com situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), além comprovar que sua atividade principal é compatível com serviço de transporte de carga.

O Edital do AVISO DE FRETE Nº 124/2018 já está disponível no site da Conab, devendo ser observado o cronograma e demais instruções nele contidas. Clique aqui para acessar.

Deixe sua opinião sobre o assunto!