Freightliner entrega unidade 50.000 do novo Cascadia nos EUA




A Freightliner, que faz parte do Grupo Daimler, tem muito o que comemorar. Em pouco mais de um ano de produção, o modelo New Cascadia já vendeu 50 mil unidades. O crescimento das vendas de caminhões nos Estados Unidos é puxado pela alta da economia e renovação constante das frotas. O novo Cascadia foi lançado em janeiro de 2017.

“O nosso objetivo era desenvolver um caminhão com o cliente em mente, fornecendo a eles o que há de melhor em termos de eficiência do consumo de combustível, segurança e recursos tecnológicos direcionados aos motoristas”, disse Richard Howard, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Daimler Trucks North America. “Queremos agradecer sinceramente a todos os nossos clientes pela confiança e parceria contínuas, pois nunca poderíamos ter alcançado este marco significativo sem eles.”

O desenvolvimento do caminhão combinou os times de engenharia da Freightliner, Mercedes-Benz e Daimler, e após milhares de horas de projetos e testes por milhões de quiômetros de rodovias, a montadora chegou ao produto final. Um dos caminhões mais tecnologicos e eficientes dos Estados Unidos.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com doze toneladas de excesso de peso na BR 116 em Mafra-SC

As vendas do Novo Cascadia vão de vento em popa, com empresas comprando frotas inteiras do modelo. É o caso da Claremont Transports, da Carolina do Norte, que comprou 128 caminhões recentemente. Outra grande venda foi feita para a Cargo Transporters, que tem em sua frota 550 caminhões Freightliner.

O modelo número 50 mil foi entregue à empresa Cargo Transporters. A empresa foi a primeira a comprar o novo Cascadia em 2017.

As vendas de caminhões impulsionam as contratações nas montadoras. Recentemente Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, visitou a fábrica da Freightliner em Cleveland, para conhecer as instalações e ver os novos funcionários da empresa, empenhados no desenvolvimento e montagem de caminhões cada vez melhores.

LEIA MAIS  Operação Finados da PRF chega ao fim com redução de 21% do número de acidentes

A Daimler Trucks North America emprega mais de 6.500 pessoas apenas na Carolina do Norte.




Um comentário em “Freightliner entrega unidade 50.000 do novo Cascadia nos EUA

  • 24/08/2018 em 18:16
    Permalink

    Se eu tivesse grana importaria esse caminhão só pra tirar onda das bagaças que são vendidas aqui por valores monstruosos.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!