Nova geração Scania marca inicio de nova forma de vender caminhão




A introdução da nova geração de caminhões da Scania também marca o início da mais avançada abordagem otimizada para o cliente de toda a indústria. Ao oferecer a nova gama, o vendedor da rede de concessionárias vai permitir ao comprador personalizar ainda mais as soluções de produtos e serviços com novas ferramentas que serão disponibilizadas para seu dia a dia.

“Com a chegada da Nova Geração Scania vamos revolucionar mais uma vez ao mercado colocando nas mãos da nossa força de vendas avançadas ferramentas, que são fantásticas e eficientes para surpreender ainda mais o cliente”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. “Com uma seleção ainda maior de produtos e serviços, personalizaremos as melhores soluções para aumentar a rentabilidade de cada tipo de operação. A força de vendas não será mais a mesma.”

Cada caminhão é uma unidade de produção. Quanto melhor ele é especificado para uma operação e mais apoio tem de serviços customizados, maiores são as chances dos transportadores obterem retorno. Ao prestar atenção às configurações do produto e combinando com serviços de longa eficiência, cada cliente recebe exclusivos pré-requisitos para fazer um investimento certeiro. Justamente porque a rentabilidade dos clientes é determinada por uma série de fatores. Alguns são relativamente simples de controlar. Outros são influenciados por variáveis que estão fora de seu controle ou são tão complexos que as consequências podem ser difíceis para um indivíduo identificar.

LEIA MAIS  Transpanorama compra 222 caminhões Mercedes-Benz para prestação de serviços aos Correios

“Muitos na indústria continuam a trabalhar com foco nos custos, em que os fatores mais óbvios são o valor de aquisição do veículo e gastos variáveis como combustível, bem como a percepção de que paradas para manutenção são desfavoráveis”, comenta Munhoz. “Mas com essa abordagem, se pode perder o fato de que o potencial de ganho, muito determinado pela configuração do veículo, também tem um grande impacto sobre a operação. A especificação e a manutenção corretas contribuem para que o caminhão esteja disponível e realize de forma eficiente seu trabalho.”

Outros concorrentes analisam elementos, mas a profundidade no uso inteligente de tornar um dado um fator de mudança de gestão para o cliente é um diferencial da Scania. A fabricante concentrou sua experiência em caminhões, soluções de transporte otimizados, condições da indústria e necessidades reais dos clientes no novo sistema de suporte de vendas que chegará com a nova geração.

“Estas ferramentas são resultado de anos de trabalho compilando, analisando e consolidando conhecimentos e percepções dos clientes na multifacetada indústria global de transporte. Pela sua importância, os dados do Brasil fizeram parte desta base. Por mais de dez anos, coletamos informações de milhares de veículos trabalhando pelo planeta”, diz Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com doze toneladas de excesso de peso na BR 116 em Mafra-SC

Para que a aplicabilidade e a inteligência artificial da ferramenta fossem completas, foram acrescentados estudos da indústria, entrevistas com usuários e relatórios de oficinas de marketing com compradores. “O resultado é um sistema singular, independente do segmento e perfil de cliente, que escolhe a melhor solução de transporte conforme o tipo de aplicação. Portanto, o caminhão vai virar apenas um dos itens”, explica Mendonça. “Aliado à experiência do vendedor, que se tornará um consultor, a ferramenta vai definir o que é preciso para obter a rentabilidade. Por exemplo, qual a melhor cabine, potência, programa de manutenção, solução financeira e implemento.”




Deixe sua opinião sobre o assunto!