Vai financiar o primeiro caminhão? Saiba o que é essencial para aprovar o cadastro




Atualmente há muitas opções de financiamento para caminhões. Na hora de adquirir seu primeiro veículo, é importante pesquisar muito e analisar o melhor negócio antes de fechar o contrato. Para facilitar um pouco o processo de aprovação do seu cadastro, aqui estão listados alguns pontos importantes que serão úteis em qualquer modalidade escolhida:

– Todas as opções de crédito, incluído o Finame ou o Consórcio, solicitam a apresentação de um avalista que também possa comprovar sua renda, à parte da do comprador. Esse passo é um dos mais importantes, pois todas as instituições financeiras analisaram a renda do cliente antes de aprovar um cadastro. A finalidade é garantir a segurança do financiamento.

– Seguindo este item, é importante apresentar uma comprovação de rendimentos que seja compatível com o valor das parcelas assumidas no financiamento. Se o credor verificar que não há renda capaz de honrar os pagamentos, não aprovará o crédito.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com doze toneladas de excesso de peso na BR 116 em Mafra-SC

– A instituição financeira também vai analisar o nome do cliente junto aos órgãos de proteção ao crédito. Por isso, garanta a ficha limpa no SPC e no Serasa. Caso tiver alguma dívida pendente, é fundamental negociar e saldar as contas antes de dar entrada a um cadastro de financiamento. Isso vale tanto para o comprador como para o avalista. Com o nome sujo, é mais difícil conseguir a aprovação.

– Demonstrar justificativa de utilização do bem pretendido. Se você está comprando o primeiro caminhão, apresentar um contrato de frete ou agrego é uma boa para comprovar que o veículo será usado para essa finalidade. Sabendo o quê você pretende comprar e para quê será usado pode ser um incentivo para que o credor aprove o financiamento.

LEIA MAIS  Petrobras recebe R$1 bilhão por subvenção ao diesel ente janeiro e agosto

– Tenha muita atenção e cuidado em reunir todos os documentos básicos necessários para fazer seu cadastro de financiamento. Tente sempre antecipar estas necessidades para agilizar o processo na hora de negociar.

Maiores informações http://carboniiveco.com.br/




Deixe sua opinião sobre o assunto!