Dons da estrada




Cada pessoa tem seu dom. Uns mais desenvolvidos, outros menos, e alguns surpreendem. É o caso do dom do Diogo Gabriel Munhoz, que nos surpreendeu. O jovem, que vive em Araçoiaba da Serra, no estado de São Paulo, desenha reproduções perfeitas de caminhões, com traços de uma perfeição gigantesca.

Ele começou a desenhar bem cedo, com sete anos, repetindo os desenhos feitos pelo pai, que é caminhoneiro. Até os 17 anos ele fazia os desenhos apenas por hobbie, por ser apaixonado por caminhões. Hoje, sob encomenda, faz desenhos de qualquer modelo de caminhão.

Em 2016, Diogo vendeu seu primeiro desenho, após ter feito uma reprodução de um caminhão bastante famoso à época, um Scania 113H branco. Após publicar imagens do desenho nas redes sociais, varias pessoas perguntaram se ele fazia as reproduções para venda.

Diogo trabalha em uma farmácia, e a venda dos desenhos é uma complementação da renda. Hoje ele nem tem ideia de quantos desenhos já vendeu, mas diz se sentir muito feliz em saber que alguém vai comprar um trabalho dele para por em um quadro.

LEIA MAIS  Montadora não deve indenizar por supostas infrações em contrato com concessionária

Desenhando qualquer tipo de veículo, em qualquer tipo de ambientação, Diogo usa fotos para fazer seus desenhos. Com a prática que tem, qualquer item da imagem é reproduzida, em cor e escala idênticas à foto original. Ainda assim, detalhes como amarração das cargas, lonas e letras no baú são difíceis de reproduzir.

O valor de cada arte varia de R$ 50 a R$ 120, e os desenhos são feitos em três medidas, em papel A4, que é plastificado para não amassar, ou em tamanho 60×40 e cartolina, que são enviados enrolados em canudos de papelão para que não sofram danos até chegar à casa dos clientes.

O tamanho mais vendido é o 60×40, que é o melhor para fazer e mais bonito para emoldurar. O A4 fica em quadro pequeno e a cartolina fica bem grande, também muito bonita quando emoldurada.

LEIA MAIS  Sociedades inteligentes são o foco da nova Conferência de Inovação do Grupo Volvo

Para atingir esse nível de perfeição, Diogo diz que tem que se esforçar muito, pois não é da noite para o dia que se consegue um resultado espetacular. Tudo depende de paciência e dedicação.

Para encomendar um desenho, os interessados podem entrar em contato pela página Diogo Desenhos of Trucks no Facebook, clicando no link https://www.facebook.com/Diogo-Desenhos-of-Trucks, ou por mensagem de Whatsapp, pelo número (015) 99767-6835.




Deixe sua opinião sobre o assunto!