Iveco Defense entrega centésimo Trakker 8×8 para exército alemão




A Iveco Defense entregou na última semana o centésimo caminhão Trakker GTF 8×8 para a Bundeswehr, nome dado às Forças Armadas Alemãs. A entrega faz parte de um acordo de venda de 133 unidades do Trakker militar, que começou em 2015.

A escolha dos caminhões Iveco para integrar a frota militar alemã se deu pelas reconhecidas capacidades técnicas do modelo, que tem alta mobilidade e um nível de blindagem excepcional.

Os caminhões são equipados com uma cabine totalmente blindada, que oferece proteção contra projéteis de armas de fogo de todos os calibres, minas terrestres e os IEDs, dispositivos explosivos improvisados, que são uma das táticas mais usadas por terroristas.

LEIA MAIS  PRF apreende veículos que trafegavam com excesso de peso em rodovias cearenses

O caminhão conta ainda com várias opções de carrocerias, como para transporte de conteineres, guindastes e guinchos.

Nos últimos dez anos, a Iveco entregou mais de mil veículos militares para o Exército Alemão. Muitos desses veículos tem sido usados em áreas de combate, como o Afeganistão.

Recentemente a Iveco fechou mais um contrato com a Bundeswehr, que prevê a entrega de 280 caminhões do modelos Eurocargo, mais leve, em versão 4×4, com entregas que irão começar neste ano.

Deixe sua opinião sobre o assunto!