VW Caminhões e Ônibus é destaque nas exportações com o Prêmio Rio Export




A VW Caminhões e Ônibus conquista mais uma vez o Prêmio Rio Export, reconhecimento do Sistema Firjan pelo incentivo da empresa às exportações no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Destaque Certificado de Origem. No ano passado a fabricante avançou na internacionalização e registrou crescimento de 31% nas exportações na comparação com 2016: foram 8.479 embarques ao exterior. O resultado é o maior dos últimos cinco anos e foi alcançado graças a grandes sucessos produzidos na fábrica em Resende (RJ), como o VW Constellation 17.280, caminhão campeão de vendas na Argentina no ano passado.

Desde 2011 a empresa lidera a categoria Destaque Emissão de Certificado de Origem, documento utilizado para comprovar a origem da mercadoria e garantir competitividade do produto no mercado externo.

“Nossos mercados externos, a exemplo do que ocorre no Brasil, exigem o que há de mais moderno em tecnologia de transporte. Por isso estamos atentos para levar a nossos clientes tecnologia de ponta, sempre com o nosso conceito de mais você não precisa, menos você não quer, que se soma à excelência no pós-vendas, oferecida por nossos representantes oficiais na mais diversas localidades”, comenta Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da VW Caminhões e Ônibus.

LEIA MAIS  Nova família Delivery estreia na Colômbia com venda recorde

O atual ciclo de investimentos da VW Caminhões e Ônibus representa R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 e dá suporte ao plano de internacionalização e expansão da marca, que se destaca agora com o lançamento da nova família Delivery em diversos mercados.

A nova linha de caminhões VW Delivery é sucesso no Brasil e já tem passaporte carimbado em outros seis países: México, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai. Novos lançamentos vão acontecer durante os próximos 12 meses, abrangendo todos os mercados externos da VW Caminhões e Ônibus.

Sobre o prêmio

LEIA MAIS  Transportes Silvio emite nota sobre vídeo de um de seus motoristas

O Prêmio Rio Export tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do Estado do Rio de Janeiro nas relações com o mercado externo. A iniciativa foi lançada em 1998 e se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado. O prêmio é entregue anualmente às empresas fluminenses que mais se destacaram em diversas categorias, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secex.




Deixe sua opinião sobre o assunto!